Projetos

Porto Alegre (RS) – 14,45 kWp

Energia solar POA - Elysia sistema fotovoltaico comercial Rio Grande do Sul

Energia solar empresa de POA

Mais uma empresa de Porto Alegre inaugurou recentemente seu sistema de energia solar fotovoltaica. Desta vez, trata-se da Zago Comércio e Serviços Marítimos, que fica no bairro São Geraldo, zona norte da capital gaúcha. Fugindo do alto custo da energia elétrica, a empresa vai economizar aproximadamente 70% do que vinha gastando com a conta de luz. E isso ocorre após mais uma solução completa de energia solar concluída pela Elysia.

Economia de mais de R$ 13 mil

Ao longo do primeiro ano de operação, o sistema fotovoltaico deve gerar uma economia de mais de R$ 13 mil, de acordo com estimativa técnica. Um valor, aliás, que pode ser ainda maior, basta que se confirmem as previsões de aumento tarifário para o próximo ano. A proteção contra a inflação energética impulsiona a competitividade do negócio, além de contribuir com a preservação ambiental do planeta.

No telhado da Zago, a equipe de instaladores da Elysia montou um sistema composto por 34 placas solares monocristalinas (um módulo considerado mais eficiente). Os painéis estão conectados a um inversor solar da WEG, empresa que é parceira da Elysia nos projetos fotovoltaicos. Estamos falando, portanto, de um sistema que pode gerar 1.569 kWh/mês, na média anual. Ele supre quase 80% da demanda energética do imóvel comercial.

Energia solar POA

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Bairro: São Geraldo
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 1.569 kWh/mês
Área de Ocupação: 68 m²
Potência Instalada: 14,45 Wp
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 34
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Monocristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Cerâmico
Concessionária: CEEE

seta-more