Energia solar comercial no Rio Grande do Sul
Como empreendimento comercial, o mercado Ponto Certo, em Gravataí, deu um salto competitivo. Com projeto e instalação da Elysia, o comércio da Região Metropolitana de Porto Alegre recebeu um sistema de geração de energia solar fotovoltaica. Capaz de dar conta de 100% da demanda de energia do imóvel, o sistema fez com que o mercado atingisse sua independência energética.
Como funciona a energia solar?
Imagine você, empreendedor, poder receber sua conta de energia elétrica (em geral, de alto custo) com uma redução média mensal de 98%. É isso o que ocorre, agora, com o Mercado Ponto Certo. Com isso, a previsão de economia do ponto comercial – no intervalo de apenas um ano – pode chegar a R$ 60 mil.
Imagine você, empreendedor, ter o retorno desse investimento em menos de quatro anos. É isso, também, o que vai ocorrer com o Ponto Certo. Agora, pare para refletir na atratividade e na magnitude que representa esse investimento: com retorno previsto em uma média de quatro anos, são mais de 20 anos (no mínimo) lucrando com a geração de energia limpa.
Detalhes:
Cidade: Gravataí
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 5.470 kWh/mês
Área de Ocupação: 248 m²
Potência Instalada: 46,5 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Astronergy
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 124
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: RGE