Projetos

Ivoti (RS) – 19,13 kWp

Energia solar comercial Ivoti - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Energia solar comercial Ivoti

Com sede em Ivoti, a H2H, fabricante de produtos de couro, é uma das empresas que não terá mais dor de cabeça com a conta de energia elétrica. Afinal, o investimento em energia solar chegou na hora certa. Além da economia impactante no custo com o consumo energético, a empresa é mais uma representante da indústria que passa a colaborar com a preservação ambiental, assim como para diminuir os efeitos da grave crise hídrica pela qual o Brasil passa.

O projeto fotovoltaico da Elysia foi executado com a instalação de 43 placas solares de silício monocristalino – módulos reconhecidos pela maior eficiência na captação de luminosidade. O sistema atende a 100% da demanda de energia da fabricante de produtos courinos, com uma capacidade média mensal de 2.356 kWh. Ou seja: toda produção da H2H passa a ser abastecida por uma energia 100% limpa e renovável.

Como resultado, a empresa deve ter uma economia anual de aproximadamente R$ 19 mil – o que corresponde a 85% do custo com energia elétrica. O valor economizado poderá ser ainda maior, uma vez que a tarifa de energia elétrica deve sofrer novos aumentos em razão da crise hídrica. A perspectiva de redução, portanto, é ainda mais impactante, o que ajuda a dar mais competitividade ao negócio.

Energia solar comercial Ivoti

Detalhes:

Cidade: Ivoti
Bairro: Sete de Setembro
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 2.356 kWh/mês
Área de Ocupação: 86 m²
Potência Instalada: 19,13 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina Solar
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 43
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Monocristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Metálico
Concessionária: RGE

seta-more