Projetos

Gravataí (RS) – 39,33 kWp

Energia solar fotovoltaica comercial em Gravataí, com solução completa concluída pela Elysia, referência no Rio Grande do Sul

Energia solar comercial em Gravataí

Com sede em Gravataí, a Delta Construções Marítimas fechou o ano de 2021 com um investimento volumoso em energia limpa. A empresa recebeu uma solução completa de energia solar da Elysia – e passa a ter sua demanda elétrica abastecida integralmente pelo sistema fotovoltaico. Em um ano, a previsão é de que ocorra uma economia de R$ 73 mil – o que representa uma redução média de 70% no custo de energia elétrica.

A equipe de instaladores da Elysia realizou a colocação de 114 painéis fotovoltaicos no telhado da empresa. Distribuídos de forma a captar o máximo de luminosidade solar, as placas, que estão conectadas a um inversor solar da WEG, têm capacidade de produzir mensalmente 7.699 kWh. A Delta Construção, portanto, passa a ser uma empresa com autossuficiência na geração de energia.

Empresa torna-se referência sustentável em Gravataí

A adesão ao uso de energia solar representa um salto competitivo para a empresa. Isso porque o investimento ocorre em um momento de retomada econômica e, ao mesmo tempo, previsão de novos reajustes tarifários na conta de energia elétrica. A energia solar, no entanto, protege a Delta dos futuros aumentos que devem ocorrer em 2022 e confere-lhe maior previsibilidade orçamentária – elementos que são decisivos para o ganho de competitividade no mercado.

Energia solar comercial em Gravataí
seta-more