Energia solar comercial em Gravataí
Hoje, não há investimento mais atrativo do que a energia solar. Mais uma prova disso pode ser vista em um projeto de energia solar comercial em Gravataí, na Região Metropolitana, onde a churrascaria Santo André acaba de dar início ao funcionamento do seu sistema fotovoltaico. No telhado do restaurante, agora, funciona praticamente uma usina que produz energia limpa, a partir de uma fonte renovável e disponível para todos: a luminosidade do sol.
Como funciona a energia solar?
Para um restaurante, uma das despesas mais salgadas é a conta de energia elétrica. Nesse aspecto, porém, a energia solar inaugurou uma nova etapa na vida da churrascaria. Com o funcionamento do sistema fotovoltaico, a projeção dos técnicos da Elysia é que ocorra uma redução média mensal de 88% no custo com a conta de luz.
Vamos às cifras? Só no primeiro ano de geração própria de energia, o restaurante vai deixar de gastar cerca de R$ 77 mil com a conta de luz. Isso representa, mensalmente, uma economia de R$ 6,4 mil, aproximadamente. Essa fatia poupada, sem dúvida, pode ser investida no crescimento da empresa. Afinal, qual é o empreendedor que não gostaria de reduzir de forma drástica o seu gasto com energia elétrica?
Detalhes:
Cidade: Gravataí
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 7.120 kWh/mês
Área de Ocupação: 356 m²
Potência Instalada: 60,52 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Astronergy
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 178
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 2
Tipo de Telhado: Estrutura Fibrocimento
Concessionária: RGE