Energia solar em cervejaria de Gravataí
A Cervejaria Fil, de Gravataí, está mirando um crescimento produtivo robusto para este ano – e a energia solar é uma das protagonistas desta perspectiva. Com uma solução completa da Elysia, a empresa recebeu, em dezembro, a instalação de um sistema fotovoltaico que atende a 94% da sua demanda produtiva. O objetivo é ter um aumento de 50% na produção em 2022.
Faça agra um orçamento de energia solar para o seu imóvel
De acordo com a projeção dos técnicos da Elysia, o sistema fotovoltaico da Fil deve proporcionar uma economia de aproximadamente R$ 36 mil, apenas no primeiro ano de operação. Trata-se, portanto, de uma redução de cerca de 87% no custo energético mensal. A economia, aliás, será uma das alavancas competitivas da Fil, que já conta com uma produção voltada para o uso de componentes elétricos.
De acordo com Felipe Fleck, sócio-proprietário da Fil, as tiras de produção já são 60% elétricas. Mais um fator que acelerou a tomada de decisão pelo investimento em uma energia limpa. ¨Já realizamos a colocação das placas solares pensando em uma ampliação. Hoje, o consumo de energia elétrica da cervejaria é bem elevado, utilizamos-a em grande escala na produção e na manutenção do estoque¨, afirma Fleck.
Detalhes:
Cidade: Gravataí
Bairro: Marrocos
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 3.968 kWh/mês
Área de Ocupação: 196 m²
Potência Instalada: 33,32 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: BYD
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 98
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Solo
Concessionária: RGE