Com energia solar, cervejaria gaúcha mira expansão produtiva de 50% em 2022

Publicado em de de

Cervejaria Fil, com sede em Gravataí, investe em energia solar para impulsionar plano de crescimento e consolidar comprometimento ambiental da empresa

A Cervejaria Fil, de Gravataí, está mirando um crescimento produtivo robusto para este ano – e a energia solar é uma das protagonistas desta perspectiva. Com uma solução completa da Elysia, a empresa recebeu, em dezembro, a instalação de um sistema fotovoltaico que atende a 94% da sua demanda produtiva. O objetivo é ter um aumento de 50% na produção em 2022.

Faça agra um orçamento de energia solar para o seu imóvel

De acordo com a projeção dos técnicos da Elysia, o sistema fotovoltaico da Fil deve proporcionar uma economia de aproximadamente R$ 36 mil, apenas no primeiro ano de operação. Trata-se, portanto, de uma redução de cerca de 87% no custo energético mensal. A economia, aliás, será uma das alavancas competitivas da Fil, que já conta com uma produção voltada para o uso de componentes elétricos.

De acordo com Felipe Fleck, sócio-proprietário da Fil, as tiras de produção já são 60% elétricas. Mais um fator que acelerou a tomada de decisão pelo investimento em uma energia limpa. ¨Já realizamos a colocação das placas solares pensando em uma ampliação. Hoje, o consumo de energia elétrica da cervejaria é bem elevado, utilizamos-a em grande escala na produção e na manutenção do estoque¨, afirma Fleck.

Energia solar chega para simbolizar comprometimento enraizado na empresa

Um dos diferenciais da Fil, antes mesmo do investimento em energia limpa, sempre foi o foco na sustentabilidade ambiental no modelo produtivo. Na fazenda onde o negócio funciona, na zona rural de Gravataí, a equipe faz a reutilização da água e alimenta os animais do sítio com resíduos de cevada utilizados na produção. Além disso, a Fil tem como filosofia – e isso acontece na prática – a redução sistemática do uso de embalagens. 

Conforme Fleck, o sistema fotovoltaico consolida o comprometimento ambiental da cervejaria, cujos valores estão ligados à preservação ambiental e ao contato com a natureza. Em apenas um ano de operação, o sistema fotovoltaico vai fazer com que a Fil deixe de emitir 23.500 kg de CO2 na atmosfera. Isso equivale, por exemplo, ao plantio de 592 árvores no mesmo período.

Junto da energia solar, vale destacar que a empresa investiu na aquisição de três tanques de maturação, que serão fundamentais no processo de aumento produtivo que a Fil mira como meta para 2022.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Loja Novo Hamburgo energia solar - Elysia sistema fotovoltaico

, ,

Loja de Novo Hamburgo terá redução de 88% na conta de luz com energia solar

Continue lendo
Indústria sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul - Elysia energia solar Canoas

, ,

Indústria de Canoas abastece tem demanda energética 100% atendida por sistema fotovoltaico

Continue lendo
Energia solar cervejaria Rio Grande do Sul - Elysia sistema fotovoltaico empresa

, ,

Conheça as 3 situações em que você pode perder o direito adquirido de energia solar

Continue lendo
Energia solar Três Coroas - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

, ,

Imóvel de Três Coroas recebe solução completa de energia solar da Elysia

Continue lendo