Homologação de energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Energia solar no Brasil cresce mais de cinco vezes em dois anos

Publicado em de de

Número de instalações nos seis primeiros meses de 2020 já equivale ao total de projetos realizados em todo o ano passado

De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), nos últimos dois anos, a quantidade de megawatts de energia solar instalada no Brasil já cresceu mais de cinco vezes. Em números, significa um salto de 588,7 MW para 3 mil MW até julho deste ano. Percentualmente, o valor representa uma variação de 410% no período. Atualmente, há 255 mil sistemas fotovoltaicos em funcionamento no país, sendo que 72,4% do total estão instalados em imóveis residenciais.

Como funciona a energia solar? 

A previsão da Absolar é de que, ainda em 2020, o Brasil contará com 174 mil sistemas fotovoltaicos, representando 0,21% do total das unidades consumidoras do país. Estima-se que, até 2024, haverá, aproximadamente, 887 mil sistemas de energia solar conectados à rede no território brasileiro.

Faça um orçamento gratuito

No Rio Grande do Sul, a Elysia é uma das empresas com maior número de projetos e instalações finalizadas. Já são mais de 440 soluções completas de energia solar concluídas, em quase todas as regiões do estado. No rol de projetos, estão usinas solares e sistemas fotovoltaicos de diferentes portes, voltados para uso comercial e residencial. Reconhecida pela excelência e qualidade dos projetos e pela eficiência nas instalações, a Elysia é considerada uma das principais empresas do setor na região sul do Brasil. 

Atendimento próximo e criadora de conteúdo

Com os sistemas da Elysia, os consumidores já economizaram mais de R$ 7 milhões na conta de luz. Além da excelência técnica, a equipe da empresa é reconhecida pela atendimento de qualidade. Antes da aquisição do sistema, a equipe atua para tirar todas as dúvidas sobre a tecnologia fotovoltaica. A empresa, inclusive, é uma das maiores produtoras de conteúdo sobre energia solar do Rio Grande do Sul. Esse é um dos propósitos da Elysia, desde a sua fundação: ser mais do que uma empresa de soluções ambientais e atuar como uma difusora da sustentabilidade das mais diversas formas.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Homologação de energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

,

Energia solar no Brasil cresce mais de cinco vezes em dois anos

Continue lendo
Setor fotovoltaico - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

,

Setor fotovoltaico: procura por energia solar cresce 45% durante pandemia de covid-19

Continue lendo
Energia solar em Cachoeirinha - Elysia energia solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

,

Energia solar fotovoltaica será a principal fonte de geração da Europa em 2025, aponta AIE

Continue lendo
Cobrança ICMS - Elysia energia solar Porto Alegre

,

Decisão judicial impede cobrança de ICMS sobre excedente de energia solar

Continue lendo