Projetos

Viamão (RS) – 89,70 kWp

Energia solar em área rural de Viamão - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Energia solar em área rural de Viamão

Comunidade Osho Rachana, que fica no bairro do Cantagalo, em área rural de Viamão, deu mais um exemplo de seu comprometimento com a natureza. O local, onde vivem centenas de pessoas de forma comunitária e dentro de uma proposta de convívio em harmonia com o meio ambiente, recebeu a instalação de um sistema de energia solar fotovoltaico composto por 260 painéis solares.

Projetado e instalado pela Elysia, o sistema de energia solar tem capacidade de gerar, na média mensal, 9.568 kWh. É uma produção suficiente, portanto, para atender a 96% da demanda energética do local, cuja extensão de 42 hectares abriga construções residenciais e alguns espaços reservados para o plantio de diversos itens agrícolas. 

A geração de uma energia 100% limpa, cuja fonte é a luminosidade solar, terá um impacto ambiental substancial para o planeta. Em apenas um ano de funcionamento, aliás, o sistema fotovoltaico evita a emissão de 60.000 kg de CO2 na atmosfera. A redução da pegada ecológica se encaixa no propósito da comunidade, baseada em um modo de vida em harmonia com os bens naturais.

Energia solar em área rural de Viamão

Detalhes:

Cidade: Viamão
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 9.568 kWh/mês
Área de Ocupação: 520 m²
Potência Instalada: 89,70  kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina Solar
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 260
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento/Metálico
Concessionária: CEEE

seta-more