Energia fotovoltaica residencial Porto Alegre
Um imóvel residencial do bairro São João, em Porto Alegre, deixa de emitir cerca de 3.000 kg de CO2 em apenas um ano. A contribuição ambiental ocorre por conta da aquisição de um sistema de energia solar fotovoltaica, que fez a casa atingir a independência energética. Com solução completa de energia solar da Elysia, os moradores passaram a produzir energia elétrica a partir de uma fonte renovável: a simples – e limpa – luminosidade do sol.
Com a tecnologia sustentável, os moradores diminuem sua pegada ecológica – ação que ajuda na preservação dos recursos naturais do planeta e contribui para uma melhor qualidade de vida das futuras gerações. O investimento em energia solar ultrapassa a linha do benefício financeiro. A aquisição de um sistema fotovoltaico implica em uma ação sustentável que mira o bem-estar coletivo.
Como funciona a energia solar?
“Todas as pessoas que adquiriram conosco o sistema de energia solar dão um retorno parecido. Exaltam, claro, o impacto financeiro. Mas se orgulham de estarem contribuindo para a preservação ambiental e de estarem gerando uma energia totalmente limpa e renovável. É recompensador saber que você está produzindo energia sem agredir a natureza”, diz Augusto Rech, fundador e diretor de engenharia da Elysia.
Detalhes:
Cidade: Porto Alegre
Bairro: São João
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 465 kWh/mês
Área de Ocupação: 24 m²
Potência Instalada: 3,96 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: GCL
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 12
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Cerâmico/Fibrocimento
Concessionária: CEEE