Energia fotovoltaica em São Léo - Elysia energia solar Vale dos Sinos

Energia fotovoltaica em São Léo: residência produz energia de forma independente e com fonte limpa

Publicado em de de

Imóvel residencial recebe energia fotovoltaica em São Léo – 10 painéis e um inversor solar dão vida a sistema que fornece 100% da energia demandada    

No bairro Arroio Manteiga, em São Leopoldo, uma residência recebeu a solução completa de energia solar da Elysia. O serviço – que engloba projeto, instalação, homologação e monitoramento – tornou o imóvel residencial autossuficiente na produção de energia elétrica. A independência energética dos moradores tem como fonte um recurso renovável, a luminosidade do sol. Após a entrada em funcionamento do sistema fotovoltaico, a casa tem 100% da demanda atendida pela produção fotovoltaica.

Como funciona a energia solar? 

No telhado da residência, foram instalados 10 painéis solares policristalinos. Em sintonia com o inversor solar, os equipamentos dão vida a um sistema fotovoltaico com capacidade de geração média mensal de 388 kWh. Trata-se de desempenho que supre toda demanda de energia elétrica dos moradores, com possibilidade  de geração de crédito com a energia que não for consumida.

Faça um orçamento gratuito

Com a geração limpa de energia, a previsão dos técnicos da Elysia é de que ocorra uma economia de R$ 4 mil, somente no primeiro ano de operação do sistema fotovoltaico. A estimativa de retorno do investimento está em cerca de 4,5 anos – média de payback de sistemas residenciais. O retorno rápido do investimento e as vantagens de curto, médio e longo prazo afirmam a energia solar como um dos melhores investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Redução de CO2 e valorização do imóvel

O impacto ambiental também já é percebido pelos moradores. A redução da pegada ecológica está estimada em 2.470 kg de CO2 em apenas um ano, o equivalente ao plantio de 63 árvores neste mesmo período. Com a independência energética atingida, o imóvel recebe uma valorização automática que pode chegar a cerca de 8%.

Incluído na solução completa da Elysia, o processo de homologação foi realizado por uma equipe da empresa especializada e com larga experiência nas etapas de regularização – tanto na CEEE, quanto na RGE. A homologação do sistema fotovoltaico on-grid é parte fundamental do processo – sem ela, não é possível iniciar a instalação do projeto fotovoltaico.

Após o término da instalação, e com o sistema funcionando a pleno, entra em campo o trabalho de monitoramento do sistema. Esta fase é marcada por uma parceria entre Elysia e consumidores. Por meio de um aplicativo, os moradores podem acompanhar em tempo real o funcionamento do sistema fotovoltaico. Na Elysia, esse acompanhamento também é realizado de forma remota. Em caso de necessidade, uma equipe técnica é deslocada ao local.

Elysia é sinônimo de excelência

Com cinco anos de atuação na região sul do Brasil, com instalações no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Elysia é referência em energia solar. A empresa possui mais de 400 projetos finalizados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Com os sistemas da Elysia, os consumidores já economizaram mais de R$ 7 milhões na conta de luz. No Vale dos Sinos, a equipe já finalizou dezenas de sistemas fotovoltaicos comerciais e residenciais.

Além disso, antes da aquisição do sistema, a equipe atua para tirar todas as dúvidas sobre a tecnologia. A empresa, inclusive, é uma das maiores produtoras de conteúdo sobre energia solar do Rio Grande do Sul. Esse é um dos propósitos da Elysia, desde a sua fundação: ser mais do que uma empresa de soluções ambientais e atuar como uma difusora da sustentabilidade das mais diversas formas.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar em mercado - Elysia energia fotovoltaica RS

,

Conheça 4 supermercados gaúchos que mudaram de patamar com geração de energia solar

Continue lendo

, ,

Conheça as vantagens econômicas e ambientais de sistema fotovoltaico residencial em Viamão

Continue lendo

,

Projetos energia solar comercial em Gravataí: conheça cinco empresas que são exemplos de sustentabilidade

Continue lendo
Sistema fotovoltaico em Esteio - Elysia energia solar residencial

,

Sistema fotovoltaico em Esteio: casa vai gerar a própria energia por pelo menos 25 anos

Continue lendo