Energia fotovoltaica em Porto Alegre Rio Grande do Sul

Energia fotovoltaica em Porto Alegre: Elysia instala sistema em casa do Menino Deus, que passa a poupar 85% na conta de luz

Publicado em de de

Com atuação em todo o Rio Grande do Sul, a Elysia instalou mais um sistema de energia fotovoltaica em Porto Alegre. Residência do Menino Deus passa a produzir sua própria energia

No bairro Menino Deus, a Elysia instalou mais um sistema de energia fotovoltaica em Porto Alegre. Com a produção da própria energia, a família porto-alegrense irá economizar R$ 6.800 na conta de luz. Isso somente no primeiro ano. A razão? Com o uso de energia limpa e renovável, a tarifa de energia vai para a taxa mínima. Isso significa uma redução de 85% na conta de luz.

Para este sistema de energia fotovoltaica em Porto Alegre, a empresa instalou 26 painéis solares que irão gerar, em média, 765 kWh/mês. Acompanhado do inversor, os módulos fotovoltaicos irão produzir energia limpa para a residência da capital gaúcha. Com isso, a casa se torna uma referência sustentável em Porto Alegre e no bairro Menino Deus.

Quer saber quanto custa uma instalação na sua casa? Faça um orçamento grátis

“A energia solar é um investimento perfeito: o consumidor economiza uma grande quantia já no primeiro ano, valoriza seu imóvel e ainda ajuda a preservar o meio ambiente”, explica Luccas Priotto, sócio da Elysia Energia Solar, que atua em todo o estado do Rio Grande do Sul.

O projeto de energia fotovoltaica em Porto Alegre também irá dar sua contribuição ambiental. Com a produção sustentável de energia, a residência irá deixar de emitir mais de 2 tonelada de CO2 na atmosfera. A sustentabilidade, que passa a ser marca registrada da residência, fará com que o imóvel tenha valorização no mercado imobiliário.

Conheça outros projetos realizados pela Elysia em Porto Alegre

Além do projeto e da instalação, a Elysia também se responsabiliza pela liberação do sistema fotovoltaico junto à concessionária de energia. “O cliente não precisa se preocupar com esta burocracia, nós cuidamos de toda papelada”, afirma Augusto rech, engenheiro eletricista e sócio-diretor da Elysia. Nesta casa de Porto Alegre, a empresa concessionário que fornece energia é a CEEE.  



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

energia solar

,

Energia solar: avanços e impacto na matriz elétrica brasileira

Continue lendo
brasil

Brasil na vanguarda da transição energética global com energia solar 

Continue lendo
espelhos orbitais

Espelhos orbitais: inovação na produção de energia solar 

Continue lendo
mercado livre de energia

Mercado livre de energia registra movimentação de R$ 100 bilhões em 2023

Continue lendo