Projetos

Alvorada (RS) – 2,68 kWp

Energia solar em Alvorada - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

Energia fotovoltaica em Alvorada

Em Alvorada, cidade da Grande Porto Alegre, moradores de uma residência decidiram levantar a bandeira da sustentabilidade. Com a Elysia, os moradores adquiriram um sistema de energia solar fotovoltaico que passa a abastecer toda a demanda de energia elétrica da casa. É a consolidação da independência energética e de uma contribuição ambiental significativa ao gerar energia a partir de uma fonte renovável.

Como funciona a energia solar?

De acordo com a projeção técnica da Elysia, o funcionamento do sistema vai resultar em uma economia de R$ 3,4 mil só o primeiro ano de operação. Na conta de energia elétrica, trata-se de uma redução média de 67% ao mês. Em cerca de cinco anos, os moradores já terão o payback finalizado. O que significa dizer que serão aproximadamente 20 anos gerando energia limpa e sem custo.

Faça um orçamento gratuito

A solução completa de energia solar entregue pela Elysia incluiu projeto, instalação, homologação e monitoramento do sistema. Foram instalados 8 painéis solares policristalinos e 1 inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia. Esses componentes, que são o núcleo do sistema, são responsáveis pela geração média mensal de 315 kWh/mês. O suficiente,como já dito, para dar conta de toda demanda dos moradores.

Detalhes:

Cidade: Alvorada
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média:  315 kWh/mês
Área de Ocupação: 16 m²
Potência Instalada: 2,68 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Astronergy
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 8
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Cerâmico
Concessionária: CEEE

seta-more