Projetos

Porto Alegre (RS) – 8,84 kWp

Energia fotovoltaica comercial Porto Alegre - Elysia energia solar RS

Energia fotovoltaica comercial Porto Alegre

Em uma das avenidas mais movimentadas de Porto Alegre, uma empresa de comercialização de plásticos agora levanta a bandeira da sustentabilidade. Trata-se do Ponto Comercial Santo André, que tem sede na avenida Assis Brasil, no bairro Sarandi, na capital gaúcha. Com solução completa de energia solar entregue pela Elysia, a empresa está gerando a própria energia a partir de um fonte limpa e renovável. E os benefícios do investimento já começaram a surgir.

Como funciona a energia solar? 

Com a demanda de energia elétrica sendo abastecida pelo sistema fotovoltaico, a empresa reduziu, em média, cerca de 89% do valor da conta de luz. No primeiro ano de funcionamento da tecnologia sustentável, a economia prevista pelos técnicos da Elysia é de R$ 11 mil. A queda na despesa com energia elétrica é tão impactante que o retorno do investimento no sistema será, de acordo com as estimativas técnicas, em cerca de 5 anos.

Faça um orçamento gratuito

O sistema fotovoltaico projetado pela Elysia tem potência de 8,84 kWp. Na prática, os equipamentos instalados – foram 26 placas solares e dois inversores solares da WEG, empresa parceira da Elysia – tem capacidade de geração média mensal de 1.040 kWh/mês. A estrutura é capaz de abastecer a integralidade da demanda de energia do Ponto Comercial Santo André. 

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média:  1.040 kWh/mês
Área de Ocupação: 52 m²
Potência Instalada: 8,84 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Astronergy
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 26
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 2
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: CEEE

seta-more