Projetos

Porto Alegre (RS) – 9,72 kWp

Empresa de Porto Alegre com energia fotovoltaica - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

Empresa de Porto Alegre com energia fotovoltaica

A construtora Delpro, empresa de Porto Alegre, recebeu uma solução completa de energia fotovoltaica da Elysia. Localizada no bairro Boa Vista, a sede da empresa cobriu o seu telhado com painéis solares policristalinos, que irão captar energia suficiente para suprir 99% do consumo demandado no imóvel.

Focada na construção de empreendimentos imobiliários inovadores, a Delpro, com o investimento em energia solar, apenas consolida sua visão de ser líder e referência em inovação, tecnologia e sustentabilidade. A energia solar conversa, inclusive, com o propósito da empresa, que é a utilização racional e a preservação dos recursos naturais do planeta desde a concepção do empreendimento.

Redução de 91% no custo de energia elétrica

Na esfera financeira, a energia solar também proporciona vantagens competitivas que são impactantes. Em um ano, a previsão dos técnicos da Elysia é de que a Delpro economize mais de R$ 11 mil no custo de energia elétrica. Isso representa, por mês, uma redução de 91% na conta de luz. Em um cenário de retomada econômica e inflação energética galopante, a diminuição em um custo fixo alto (que é uma das maiores dores de cabeça dos brasileiros) é mais um elemento que contribui para o fortalecimento da empresa.

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Bairro: Boa Vista 
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 1.280 kWh/mês
Área de Ocupação: 56 m²
Potência Instalada: 9,72 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina Solar
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 24
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Telhado metalico
Concessionária: CEEE

seta-more