Energia solar indústria metalúrgica - Sistema fotovoltaico comercial Rio Grande do Sul

Empresa metalúrgica do litoral gaúcho adota energia solar e reduz pegada ecológica na linha de produção

Publicado em de de

Metalúrgica Bier, empresa de Santo Antônio da Patrulha, investe em energia solar e tem redução de R$ 43 mil no custo produtivo

Com sede em Santo Antônio da Patrulha, a metalúrgica Bier, tradicional fabricante de peças para tratores, investiu na geração de energia solar para abastecer sua linha de produção. A planta fabril da empresa recebeu uma solução completa de energia solar da Elysia, cuja instalação deu vida a um sistema fotovoltaico capaz de atender a 100% do consumo de energia elétrica do imóvel. Ou seja: a Bier tornou-se mais uma empresa gaúcha autossuficiente na geração energética.

Na esfera financeira, o sistema fotovoltaico também se mostra um aliado da competitividade no mercado da metalurgia. Em apenas um ano, a previsão é de que a Bier tenha uma redução de aproximadamente R$43 mil no custo de energia elétrica. Trata-se, portanto, de uma economia mensal de cerca de 89%. As projeções indicam que o retorno do investimento da Bier ocorra em pouco mais de 3 anos.

Sistema com 100 painéis solares

No telhado do imóvel comercial, localizado na área industrial de Santo Antônio da Patrulha, foram instalados 100 placas fotovoltaicas de silício monocristalino – um modelo de painel mais eficiente do que a média. A centena de módulos está conectada a um inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia nos projetos fotovoltaicos. Com a homologação junto à concessionária, etapa burocrática também cumprida pela Elysia, o sistema está em pleno funcionamento e entrou na chamada fase de monitoramento, fase em que a operação é sistematicamente avaliada pelo cliente e pela Elysia.

Produção mais limpa e sustentável

Comandada pela família Bier, a metalúrgica dá um passo importante rumo à redução da pegada ecológica da produção. Somente no primeiro ano de funcionamento do sistema, a Bier vai deixar de emitir 33.700 kg de CO2 na atmosfera. A geração de uma energia limpa alça a empresa a um patamar de sustentabilidade fundamental para elevar a competitividade no mercado, demonstrar comprometimento ambiental e conquistar novos clientes – todos eles cada vez mais conectados a posturas sustentáveis concretas.

Junto da contribuição ambiental, a empresa também acumula benefícios financeiros que fortalecem a envergadura do negócio. Um exemplo disso é a proteção contra novos reajustes tarifários na conta de energia elétrica. Mais uma vez, infelizmente, o país deve enfrentar um ano de frequentes aumentos no custo energético. A Bier, no entanto, por conta da escolha pela geração de energia limpa, não terá essa dor de cabeça pela frente.

Um pouco mais sobre a Metalúrgica Bier

A Bier Indústria e Comércio iniciou suas atividades no ano de 2002, originada da extinta Mecânica Agrícola Bier Ltda. É uma empresa de caráter familiar, administrada somente pela família Bier, constituída por três sócios (pai e 2 filhos), sendo dois responsáveis pela linha de produção, supervisionando o funcionamento interno da fábrica, e o outro responsável pelo setor de compras, vendas e supervisão. Todos possuem mais de 20 anos de experiência no ramo agrícola.

A metalúrgica fabrica peças, latarias e acessórios para tratores de diversas marcas e modelos e possui clientes em quase todo território brasileiro, com atendimento especializado para o pequeno, médio e grande cliente. 



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Loteamento solar flutuante - Elysia sistema fotovoltaico

, ,

Loteamento solar flutuante: agora pode?

Continue lendo
Usina solar Fecomércio - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

, ,

O consumidor livre pode gerar sua própria energia?

Continue lendo
Energia solar cervejaria Rio Grande do Sul - Elysia sistema fotovoltaico empresa

, ,

Conheça as 3 situações em que você pode perder o direito adquirido de energia solar

Continue lendo
Energia solar rural no Rio Grande do Sul - Sistema fotovoltaico no campo Elysia

, ,

Programa ABC+: uma boa opção de crédito para financiar sua energia solar

Continue lendo