Empresa lança carro movido a energia solar com previsão de entrega já em 2021

Publicado em de de

Startup afirma que modelo é o primeiro veículo capaz de atender à maioria das necessidades diárias usando apenas energia solar – preço pode variar de R$ 132 mil a R$ 234 mil

A startup americana Aptera desenvolveu um veículo solar e elétrico com um alcance de até 1.600 km com bateria completa. O carro é movido por uma combinação de energia solar e elétrica, o que a empresa chama de tecnologia “Never Charge”, que significa que os motoristas seriam capazes de fazer viagens médias sem ter que parar para repor a energia.

Como funciona a energia solar?

De acordo com a empresa, sediada em San Diego, o americano médio dirige 46,6 km por dia. Portanto, dependendo de onde o proprietário mora e quanto ele dirige, não precisaria carregar o carro no meio do deslocamento. Com 4,4 metros de comprimento, 2,2 metros de largura e 1,4 metros de altura, o veículo Aptera é de três rodas e pode acomodar dois adultos e um animal de estimação, segundo a empresa.

Faça um orçamento gratuito

Embora o carro possa ser abastecido por meio de uma estação de recarga ou cabo, quando os motoristas estão na estrada durante o dia, a energia solar do sol manterá o veículo abastecido. Esta tecnologia solar é projetada para armazenar luz solar suficiente para permitir que o carro viaje mais de 17.000 km por ano na maioria das regiões.

Energia solar dá autonomia de 72 km

A empresa possui uma calculadora em seu site, que permite que as pessoas insiram sua localização e a quantidade de quilômetros que dirigem por dia para determinar quantas vezes por ano elas precisam para carregar o carro.

Um total de 180 células solares estão integradas à estrutura da carroceria do carro e podem ser configuradas para fornecer até 72 km de alcance por dia. A empresa afirma que isso torna seu modelo o primeiro veículo capaz de atender à maioria das necessidades diárias de direção usando apenas energia solar.

Além disso, possui capacidade de autonomia de nível dois. Ou seja, pode controlar a direção, aceleração e frenagem, mas o motorista deve estar ao volante para intervir quando necessário. Uma interface de usuário dentro do carro informa os motoristas em tempo real sobre como eles podem economizar energia e aumentar o alcance do carro.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Poluição global

,

CO2 na atmosfera atinge níveis recordes

Continue lendo
Poluição global

,

As 10 principais maneiras de melhorar a interação humana com o meio ambiente

Continue lendo
Meio ambiente preservação - Elysia energia limpa Rio Grande do Sul

,

15 fatos alarmantes sobre o meio ambiente – e as suas respectivas formas de reduzir a pegada ambiental

Continue lendo
Ucrânia energia solar

, ,

Na Ucrânia, ataque de tropas russas destrói usina solar

Continue lendo