Energia solar empresa de Porto Alegre

Empresa com energia solar tem: funcionários motivados

Publicado em de de

Diversas pesquisas do segmento de recursos humanos demonstram que pessoas que trabalham em uma empresa socioambientalmente comprometida sentem-se mais engajadas e motivadas

Pare por um instante e reflita: você se sentiria mais motivado para trabalhar em uma empresa que respeita o meio ambiente ou em um local que deixa em segundo plano questões ambientais? Se você está lendo este conteúdo, é bem provável que a sua opção seja a primeira alternativa. E (ainda bem!) você faz parte da maioria das pessoas,  aquelas que querem se sentir pertencentes a um ambiente corporativo comprometido com a sustentabilidade.

Faça agora um orçamento de energia solar para a sua empresa ou residência

Agora, pensando pelo lado do empreendedor: você prefere ter na equipe um funcionário motivado com as ações sustentáveis da empresa ou um trabalhador desmotivado em função do pouco investimento em sustentabilidade? 

Ter uma equipe engajada e motivada para o exercício do trabalho é uma missão fundamental para qualquer empresa. Um time de funcionários comprometido com os objetivos do negócio é, sem dúvida, meio caminho andado para o alcance das metas. 

E você sabia que a produção de energia solar pode ajudar – e muito – no fortalecimento do espírito de engajamento coletivo da equipe? Afinal, uma empresa que adota a geração de energia limpa está mostrando, na prática, o comprometimento com a preservação dos recursos naturais do planeta.

Funcionário motivado = Maior produtividade

Diversas pesquisas do segmento de recursos humanos demonstram que pessoas que trabalham em empresas socioambientalmente comprometidas sentem-se mais engajadas e motivadas. O resultado prático disso é o aumento da produtividade no dia a dia. Isso ocorre porque os colaboradores entendem que fazem parte de algo maior, não apenas limitado à venda de produto ou ao oferecimento de serviços, mas também à difusão de valores.

A relevância da adoção de ações sustentáveis nas empresas está apontada no estudo intitulado “Next – Observatório de Tendências em Sustentabilidade”, da consultoria Ideia Sustentável. Conforme o levantamento, é fundamental engajar e mobilizar os colaboradores, especialmente os colaboradores-âncora, em iniciativas ligadas à sustentabilidade. 

Empresas estão sendo pressionadas a ter gestão ambiental responsável

Conforme especialistas no setor de RH, há uma crise relacionada ao vínculo das pessoas com o seu trabalho. Mas, por outro lado, as empresas estão sendo cada vez mais pressionadas pelos seus próprios clientes a terem uma gestão social e ambientalmente responsável. 

A questão que fica é: quanto engajamento é necessário para implantar a sustentabilidade e quanto a adoção de um modelo de negócios sustentável é um fator de engajamento, principalmente para a nova geração de profissionais?

Essa tendência parte do pressuposto de que qualquer mudança que venha a se fazer em uma empresa rumo a um modelo de negócio mais sustentável não acontece apenas de cima para baixo. Segundo Ricardo Voltolini, diretor-presidente da Ideia Sustentável, “não é porque o presidente quer, que uma estratégia de sustentabilidade será implementada no dia a dia. A ideia tem de descer e imergir em toda a organização. Para isso, é fundamental ter um trabalho de engajamento de colaboradores”, avalia.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Aumento na conta de luz dos gaúchos - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

,

Clientes da RGE têm aumento médio de 10,98% na conta de luz

Continue lendo
Aumento da conta de luz - Elysia Energia Solar Rio Grande do Sul

,

Conta de luz: bandeiras tarifárias sofrem aumento de até 63%

Continue lendo
Sistemas fotovoltaicos Rio Grande do Sul - Elysia energia solar

, ,

Por que investir no aluguel de energia solar com a Elysia?

Continue lendo
Energia solar em produção rural - Elysia sistema fotovoltaico São Sebastião do Caí

, ,

Elysia lança nova solução que oferece renda mensal com geração de energia solar

Continue lendo