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Empresa com energia solar tem: reputação e imagem em alta

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A reputação e a imagem de um negócio são as principais alavancas para o crescimento de uma empresa – sem elas, um negócio está fadado ao fracasso

Mais do que nunca, o valor de uma marca tem sido um dos maiores diferenciais de uma empresa. Em um mercado extremamente competitivo, portanto, a reputação e a imagem de um negócio são as principais alavancas para o crescimento. Sem esses atributos, nos dias de hoje, uma empresa está fadada ao fracasso. 

E não há dúvidas de que uma das formas mais eficientes de fortalecer uma marca é a demonstração prática de ações ligadas à sustentabilidade ambiental. Neste sentido, o investimento em energia limpa surge como a mais importante ação a ser realizada por uma empresa. Abastecer a produção com uma energia 100% renovável, como a energia fotovoltaica, é o passo fundamental para cravar a bandeira da sustentabilidade dentro de um negócio. 

Um negócio que produz a própria energia, sem agredir os recursos naturais do planeta, está revelando o verdadeiro comprometimento com a causa ambiental. Em paralelo, está fortalecendo sua reputação e sua imagem perante seus stakeholders – em especial, com seu público-alvo. Ou seja: tomar decisões que rompam com o modelo de produção energética atual é uma questão de sobrevivência para as marcas brasileiras.

Sua empresa está preparada para atender aos consumidores conscientes?

Não se pode dizer que é uma novidade a ascensão de um público consumidor cada vez mais consciente. Antes de efetivar uma compra, muitas pessoas têm analisado de forma criteriosa diversos aspectos relacionados ao negócio – como a origem do produto, a forma de produção/fabricação e as ações sustentáveis que estão por trás das empresas. 

De acordo com a pesquisa divulgada pela consultoria Nielsen, o consumidor brasileiro passou a adotar uma relação muito mais holística com a saúde e o meio ambiente, o que vem sendo concretamente refletido nas estratégias de marketing e nas vendas da indústria e do varejo brasileiro.

Os números mostram que a população brasileira está mais prática (55% dos entrevistados vai direto à loja para efetuar a compra), mais conectada (64% tem um smartphone), mais saudável (57% reduziu o consumo de gordura e 56% diminuiu a ingestão de sal), mais negociadora (64% escolhe as marcas pelo baixo preço) e mais sustentável (42% está mudando seus hábitos de consumo para reduzir o impacto no meio ambiente).

Ou seja, é necessário estar preparado para preencher as exigências desse público consumidor, que tende a ser maioria no mercado em pouco tempo.

A Elysia ajuda no fortalecimento da sua marca

No ano passado, a Elysia lançou o chamado Selo Sustentabilidade. Criado com o objetivo de divulgar a geração de energia limpa, trata-se de mais uma ferramenta visual de exposição do compromisso ambiental assumido pela empresa ao investir em energia solar.

Com a distribuição do selo, a Elysia pretende ampliar a divulgação dos benefícios da energia solar, em especial para o setor comercial e industrial. Junto disso, a exposição do selo é mais uma maneira de mobilizar as empresas a divulgarem sua própria ação sustentável para o público externo. 

Afinal, a energia solar, além de todos os seus benefícios econômicos e ambientais, também é uma forma de fortalecer a reputação de uma marca no mercado. E o selo vem para complementar essa ação de marketing verde cada vez mais fundamental para as empresas.



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