Empresa de energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Por que a escolha da empresa é tão fundamental quando o assunto é energia solar?

Publicado em de de

Se for investir em energia solar, opte sempre por uma empresa que ofereça uma solução completa e que possua experiência comprovada em projetos fotovoltaicos 

Geralmente, as atenções dos interessados em adquirir energia solar giram em torno de perguntas como: quais são os melhores painéis solares? Quantos módulos preciso? Claro, estes são ótimos questionamentos – e também devem ser feitos. Mas não são a prioridade no momento que você decide investir em energia solar. A primeira pergunta certa a ser feita é: qual empresa é referência de qualidade em projeto e instalação de sistemas fotovoltaicos?

Faça um orçamento gratuito

Embora existam muitos painéis solares de ótima qualidade no mercado, há um número limitado de empresas com excelência em energia solar e que trabalhem com instaladores qualificados e capacitados. Mais limitado ainda é o número de empresas que entregam uma solução completa de energia solar para os consumidores. Em resumo: um bom painel não protege de um sistema ruim.

Como funciona a energia solar?

A escolha pela empresa que vai projetar e instalar o seu sistema é o que vai guiar toda a trajetória do seu uso de energia solar. Isso é perceptível já no início do processo aquisição – que exige, antes, que a empresa dê entrada no pedido de homologação do sistema. Uma empresa sem uma equipe especializada e mal preparada pode comprometer até mesmo as etapas iniciais da liberação do sistema junto à concessionária.

Cada etapa deve ser bem articulada

No projeto de engenharia, cada detalhe é importante. A equipe técnica precisa avaliar de forma criteriosa o espaço disponível para instalação dos painéis – analisando questões como o sombreamento e até mesmos futuros sombreamentos, como a possível construção de prédios no entorno. A angulação do painel também é fundamental. São detalhes que somente uma equipe técnica qualificada pode fornecer ao cliente.

Na instalação, é essencial contar com uma equipe experiente e organizada. Quanto mais qualificada a equipe, mais rápido será instalado o sistema. E o melhor: sem atrapalhar a rotina dos ocupantes do imóvel. Uma boa equipe de instalação trabalha de forma eficiente e discreta.

Por fim, uma empresa de excelência fornece um serviço de monitoramento do sistema fotovoltaico após a entrada em operação. Pode parecer algo pequeno, mas são poucas empresas que se comprometem com a análise de desempenho do sistema fotovoltaico depois da instalação. Esse aspecto é fundamental para que o sistema não perca eficiência e possa ser corrigido de forma rápida uma eventual falha.

Quem reúne tudo isso? A Elysia

A Elysia reúne todas essas características citadas anteriormente. Uma das principais empresas do setor, a Elysia possui mais de 400 projetos finalizados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Com os sistemas da Elysia, os consumidores já economizaram mais de R$ 3,5 milhões na conta de luz.

Além disso, antes da aquisição do sistema, a equipe atua para tirar todas as dúvidas sobre a tecnologia. A empresa, inclusive, é uma das maiores produtoras de conteúdo sobre energia solar do Rio Grande do Sul. Esse é um dos propósitos da Elysia, desde a sua fundação: ser mais do que uma empresa de soluções ambientais e atuar como uma difusora da sustentabilidade das mais diversas formas.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Homologação de energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

,

Homologação de energia solar: conheça prazos e diferenças do processo entre as concessionárias gaúchas

Continue lendo
Empresa de energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

,

Por que a escolha da empresa é tão fundamental quando o assunto é energia solar?

Continue lendo
Homologação de energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

,

Homologação de energia solar: conheça as etapas do processo de liberação do sistema fotovoltaico

Continue lendo
Energia solar no litoral norte do RS

, ,

A maresia pode prejudicar a geração de energia solar?

Continue lendo