Empresa com energia solar fotovoltaica - Elysia sistema fotovoltaico RS

Empresa com energia solar tem: redução da emissão de gás carbônico

Publicado em de de

Reduzir a pegada ecológica virou uma questão de sobrevivência para qualquer empresa – o primeiro passo para concretizar essa prática é gerar energia limpa

Nos próximos anos, dificilmente alguma empresa irá sobreviver no mercado sem realizar investimentos em práticas sustentáveis.

Conheça o trabalho da Elysia

Em primeiro lugar, porque de deixar adotar medidas pensando na preservação ambiental tem se tornado uma ação cada vez mais contraproducente para as empresas. Ou seja: sai caro não ser sustentável – tanto curto, como no médio e longo prazo. 

Em segundo lugar, porque o próprio mercado consumidor vai deixar de procurar empresas que não adotem ações de redução da pegada ecológica. Estamos falando do crescimento do consumismo sustentável, que já está criando uma espécie de ̈seleção natural¨ no mercado consumidor. Ou seja, empresas que não demonstrarem, de forma prática, um engajamento com a preservação ambiental não irão sobreviver.

Portanto, reduzir a emissão de CO2 virou tarefa imperativa para todas as empresas, independentemente do seu tamanho.

E qual é a melhor forma de reduzir a emissão de CO2?

Produzindo energia solar. Gerar uma energia 100% limpa, proveniente da luminosidade do sol, faz a emissão de CO2 despencar. O grau de diminuição, claro, depende do tamanho do sistema fotovoltaico que será instalado na empresa. Mas dar o primeiro passo é o mais importante – ou seja, demonstrar o comprometimento ambiental do negócio é fundamental.

Seguindo para a esfera financeira, os benefícios são ainda mais amplos. Com a geração de energia proveniente da luminosidade do sol, o negócio pode economizar até 95% no custo de energia elétrica. Já parou para pensar no impacto financeiro que essa economia tem dentro de uma empresa? Não é pouco, já que estamos falando de um dos custos indiretos que mais pesam no orçamento de um negócio. 

Outras medidas também são importantes para diminuir a emissão de CO2 na atmosfera. Ações como a informatização dos processos, o uso de carros elétricos e as práticas sustentáveis de consumo e descarte são exemplos que impactam diretamente na emissão de CO2 na atmosfera. Portanto, avaliar de forma minuciosa todos os processos internos e identificar possíveis adaptações é o primeiro passo para implementar mudanças sutis, mas que terão um grande impacto no resultado final.

Meio ambiente aparece como uma das 10 principais preocupações do brasileiro

De acordo com a pesquisa divulgada pela consultoria Nielsen, o consumidor brasileiro passou a adotar uma relação muito mais holística com a saúde e o meio ambiente, o que vem sendo refletido nas estratégias de marketing e nas vendas da indústria e do varejo brasileiro.

Segundo o estudo da consultoria, intitulado Estilos de Vida, o meio ambiente já aparece como uma das 10 principais preocupações do brasileiro, ficando atrás apenas da violência, serviços públicos, aumento no custo de vida, educação e economia. 73% dos consumidores considerados saudáveis afirmam que gastariam mais com marcas que se preocupam com o meio ambiente.

Conhece o Selo de Sustentabilidade da Elysia?

Em mais uma ação voltada para os clientes comerciais, a Elysia lançou no ano passado o Selo Sustentabilidade. Criado com o objetivo de divulgar a geração de energia limpa, o selo é mais uma ferramenta visual de exposição do compromisso ambiental assumido pela empresa ao investir em energia solar.

Com a distribuição do selo, a Elysia pretende ampliar a divulgação dos benefícios da energia solar, em especial para o setor comercial e industrial. Junto disso, a exposição do selo é mais uma maneira de mobilizar as empresas a divulgarem sua própria ação sustentável para o público externo. 

Afinal, a energia solar, além de todos os seus benefícios econômicos e ambientais, também é uma forma de atrair novos consumidores conscientes. Portanto, comunicar a iniciativa de gerar uma energia limpa e renovável, que impacta de forma positiva o meio ambiente, é fundamental para o fortalecimento da reputação da marca no mercado. E o selo vem para complementar essa ação de marketing verde.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

demanda de carga

Demanda de carga: ONS aponta crescimento em todos os subsistemas

Continue lendo
importação de módulos

Recorde: Trimestre registra o maior volume de importação de módulos FV na história do Brasil

Continue lendo
tarifas de energia elétrica

Medida provisória de redução das tarifas de energia assinada pelo presidente

Continue lendo
tendências em tecnologia solar

,

Explorando as tendências em tecnologia solar: inovação rumo a um futuro sustentável 

Continue lendo