Empresa do ramo comercial de Pelotas recebe solução completa de energia solar

Publicado em de de

Distribuidora de produtos para panificação terá economia anual de R$ 21 mil com a geração de energia fotovoltaica

Em mais um projeto finalizado em Pelotas, na região sul do estado, a Elysia entregou uma solução completa para a Lejor, uma distribuidora de produtos para panificação. A sede da loja, que fica no bairro Três Vendas, recebeu um sistema fotovoltaico composto por 50 painéis solares, distribuídos no telhado da empresa – que, agora, passa a ser autossuficiente na produção energética.

Em apenas um ano de funcionamento do sistema, a Lejor terá uma economia de mais de R$ 21 mil na conta de luz, conforme estimativa da Elysia. A economia representa uma redução mensal média de 87% no custo energético. Trata-se, portanto, de uma ferramenta decisiva na competitividade da empresa em um mercado que está em pleno crescimento.

Sem dor de cabeça para o consumidor

A solução completa da Elysia envolve a entrega de um projeto de excelência, cujo objetivo é maximizar o desempenho da produção, a instalação, a homologação junto à concessionária e o monitoramento do sistema, fase em que há uma união de esforço do cliente e da empresa. Portanto, a Elysia é uma empresa de energia solar que se envolve em todas as fases da execução do sistema, um diferencial no mercado fotovoltaico.

Sem cobrança de impostos

A Lejor não poderia ter escolhido melhor momento para instalar seu sistema fotovoltaico. A entrada em operação ocorreu antes da entrada em vigor do Marco Legal de Geração Distribuída – ou seja: a empresa não terá os custos tributários da geração de energia até 2045, conforme prevê a lei aprovada no Congresso. Com isso, a previsão de retorno do investimento é de cerca de 3 anos. Isso significa que a Lejor deve gerar energia limpa, sem custos, por aproximadamente 22 anos.

Impacto ambiental

Na esfera ambiental, a Lejor também demonstra de forma prática o seu comprometimento com a preservação ecológica. No período de um ano, a empresa deixará de emitir 19 toneladas de CO2 na atmosfera – uma redução significativa na pegada ecológica e a colaboração na manutenção das melhores condições ambientais no mundo.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, , ,

Brasil já adicionou 2 GW de energia solar em 2024 

Continue lendo

Brasil tem capacidade de aumentar energia solar em 100 vezes, diz diretor da Petrobras 

Continue lendo

Volvo anuncia expansão significativa de sua rede de recarga rápida com a inauguração de mais 14 pontos até o final de fevereiro 

Continue lendo

Fique por dentro do case Elysia/SolarEdge no retrofit de um sistema

Continue lendo