Energia solar empresa Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Empresa de Porto Alegre faz investimento em energia solar e supre mais de 80% da demanda energética

Publicado em de de

Com energia limpa, Zago Comércio e Serviços Marítimos vai economizar aproximadamente 70% do que vinha gastando com a conta de luz

Mais uma empresa de Porto Alegre inaugurou recentemente seu sistema de energia solar fotovoltaica. Desta vez, trata-se da Zago Comércio e Serviços Marítimos, que fica no bairro São Geraldo, zona norte da capital gaúcha. Fugindo do alto custo da energia elétrica, a empresa vai economizar aproximadamente 70% do que vinha gastando com a conta de luz. E isso ocorre após mais uma solução completa de energia solar concluída pela Elysia.

Ao longo do primeiro ano de operação, o sistema fotovoltaico deve gerar uma economia de mais de R$ 13 mil, de acordo com estimativa técnica. Um valor, aliás, que pode ser ainda maior, basta que se confirmem as previsões de aumento tarifário para o próximo ano. A proteção contra a inflação energética impulsiona a competitividade do negócio, além de contribuir com a preservação ambiental do planeta.

No telhado da Zago, a equipe de instaladores da Elysia montou um sistema composto por 34 placas solares monocristalinas (um módulo considerado mais eficiente). Os painéis estão conectados a um inversor solar da WEG, empresa que é parceira da Elysia nos projetos fotovoltaicos. Estamos falando, portanto, de um sistema que pode gerar 1.569 kWh/mês, na média anual. Ele supre quase 80% da demanda energética do imóvel comercial.

10 toneladas de CO2 a menos na atmosfera

A Zago também dá um salto na sua política sustentável. A opção pela geração de energia limpa confere à empresa um grau mais elevado de comprometimento ambiental, o que assegura à marca um status diferenciado junto aos cada vez mais numerosos consumidores conscientes. 

Em apenas um ano, a empresa vai deixar de emitir 10 toneladas de CO2 na atmosfera, o equivalente ao plantio de 256 árvores neste mesmo período. A redução da pegada ecológica da Zago representa um novo paradigma para o negócio, que ingressa em um seleto grupo de empresas comprometidas com a preservação dos recursos naturais do planeta.

Um momento ideal para investir

O investimento da Zago ocorre em um momento crucial e decisivo para quem pensa em adotar a energia solar. Em 2022, possivelmente ocorra a mudança nas regras atuais de aquisição de geração distribuída – como é o caso da energia fotovoltaica. A energia não deixará de ser um investimento atrativo – mas há uma previsão de um retorno um pouco mais demorado do investimento.

Portanto, se você ainda está na fase de análise da tomada de decisão, faça como a Zago e concretize o sonho de gerar uma energia limpa dentro das normas atuais, que são mais benéficas e mais atrativas para o consumidor de energia elétrica. 



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Marco legal do hidrogênio verde é aprovado pelo Senado 

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo

, , ,

Energia solar por assinatura no Brasil: Entenda quais são os obstáculos e as expectativas 

Continue lendo
energia solar

,

Energia solar: avanços e impacto na matriz elétrica brasileira

Continue lendo