Empresa de manutenção de equipamentos hidráulicos terá maquinário elétrico abastecido por energia solar

Publicado em de de

Com sede em Alvorada, Hidrapartys é uma das maiores empresas do segmento de reparos de equipamentos hidráulicos

Localizada no distrito industrial de Alvorada, a Hidrapartys, empresa especializada em manutenção de sistemas hidráulicos, decidiu investir na conquista da independência energética. 

Recentemente, o imóvel onde funciona a empresa recebeu uma solução completa de energia solar da Elysia. O projeto contempla a instalação de 43 placas solares, cuja geração energética limpa atende a 100% da demanda necessária para a operação elétrica.

O sistema fotovoltaico vai proporcionar à empresa, só no primeiro ano de funcionamento, uma redução de R$ 16,6 mil no custo de energia elétrica. Conforme as projeções da Elysia, o valor economizado representa uma queda de 86% na conta de luz. Junto disso, a Hidrapartys fica, a partir de agora, protegida de futuros reajustes tarifários na conta de luz.

Novo rumo ambiental

A adoção de energia solar marca uma nova fase da Hidrapartys em termos ambientais. A produção de energia renovável vem para tornar o sistema de trabalho da empresa mais sustentável. Apenas no primeiro ano de funcionamento do sistema fotovoltaico, está projetada uma redução de 13.150 kg na emissão de CO2 na atmosfera. 

A energia limpa vai dar conta de atender a demanda energética de grandes equipamentos elétricos, como as máquinas brunidora de cilindros, torno, fresa, bancadas de testes de cilindros, comandos hidráulicos e bombas hidráulicas.

Já está no radar da empresa, também, a implantação de um sistema de captação de água da chuva para atender à lavagem de peças do sistema de trabalho.

Mais sobre a HidraPartys

Fundada em dezembro de 2000, a Hidrapartys é especializada nos serviços de manutenção e venda de bombas, cilindros, tomadas de força, em todos os equipamentos hidráulicos. A empresa dispõe de equipamentos e maquinários de última geração, além de uma equipe técnica especializada, com foco na entrega de um serviço de qualidade.

Mais sobre a Elysia

Com cinco anos de atuação na região sul do Brasil, responsável por projetos e instalações no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Elysia é uma referência em energia solar. Com sede no bairro São João, em Porto Alegre, a empresa possui mais de 600 projetos finalizados. Os sistemas da Elysia, aliás, já levaram uma economia de mais de R$ 15 milhões na conta de luz dos consumidores. Já são, portanto, mais de 40.000 horas de instalação. A empresa se diferencia pela entrega de uma solução completa de energia solar, que envolve projeto, instalação, homologação e monitoramento do sistema.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, ,

Conheça 7 benefícios da energia solar para imóveis residenciais

Continue lendo

, ,

Fabricante de autopeças inicia geração de energia solar no Rio Grande do Sul

Continue lendo

, ,

Empresa de manutenção de equipamentos hidráulicos terá maquinário elétrico abastecido por energia solar

Continue lendo
Metalúrgica energia solar - Elysia sistema fotovoltaico indústria Rio Grande do Sul

,

Metalúrgica Rolim, de Gravataí, tem produção 100% atendida por energia solar

Continue lendo