Energia solar comercial Gravataí - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Empresa de Gravataí recebe solução completa de energia solar da Elysia

Publicado em de de

Delta Construções Náuticas atinge a independência energética e vai economizar mais de R$ 70 mil no primeiro ano de funcionamento do sistema fotovoltaico

Com sede em Gravataí, a Delta Construções Marítimas fechou o ano de 2021 com um investimento volumoso em energia limpa. A empresa recebeu uma solução completa de energia solar da Elysia – e passa a ter sua demanda elétrica abastecida integralmente pelo sistema fotovoltaico. Em um ano, a previsão é de que ocorra uma economia de R$ 73 mil – o que representa uma redução média de 70% no custo de energia elétrica.

A equipe de instaladores da Elysia realizou a colocação de 114 painéis fotovoltaicos no telhado da empresa. Distribuídos de forma a captar o máximo de luminosidade solar, as placas, que estão conectadas a um inversor solar da WEG, têm capacidade de produzir mensalmente 7.699 kWh. A Delta Construção, portanto, passa a ser uma empresa com autossuficiência na geração de energia.

Empresa torna-se referência sustentável em Gravataí

A adesão ao uso de energia solar representa um salto competitivo para a empresa. Isso porque o investimento ocorre em um momento de retomada econômica e, ao mesmo tempo, previsão de novos reajustes tarifários na conta de energia elétrica. A energia solar, no entanto, protege a Delta dos futuros aumentos que devem ocorrer em 2022 e confere-lhe maior previsibilidade orçamentária – elementos que são decisivos para o ganho de competitividade no mercado.

De acordo com os técnicos da Elysia, a empresa vai deixar de emitir quase 50.000 kg de CO2 na atmosfera, somente no período de um ano de operação do sistema fotovoltaico. A redução da pegada ecológica posiciona a Delta como uma das referências em sustentabilidade do setor em que atua e chama a atenção dos chamados consumidores conscientes – público cada vez mais atuante no mercado consumidor.

Momento certo de investir é agora

O retorno do investimento da Delta deve ocorrer em cerca de três anos, conforme projeção da Elysia. Atualmente, a energia solar desponta como um dos investimentos mais rentáveis do mercado devido à velocidade com que as tarifas vêm aumentando e pela redução gradual do custo de dos insumos fotovoltaicos.

Vale acrescentar o fato de que as regras atuais da geração distribuída podem ser modificadas em 2022. Já tramita no Congresso o projeto de lei que cria o novo Marco Legal da energia solar. Caso seja aprovado, o novo texto altera algumas regras do setor que podem aumentar o tempo de retorno do investimento. Portanto, o momento certo de investir em energia solar é agora, enquadrando-se nas normas vigentes.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Loja Novo Hamburgo energia solar - Elysia sistema fotovoltaico

, ,

Loja de Novo Hamburgo terá redução de 88% na conta de luz com energia solar

Continue lendo
Indústria sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul - Elysia energia solar Canoas

, ,

Indústria de Canoas abastece tem demanda energética 100% atendida por sistema fotovoltaico

Continue lendo
Energia solar cervejaria Rio Grande do Sul - Elysia sistema fotovoltaico empresa

, ,

Conheça as 3 situações em que você pode perder o direito adquirido de energia solar

Continue lendo
Energia solar Três Coroas - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

, ,

Imóvel de Três Coroas recebe solução completa de energia solar da Elysia

Continue lendo