Projetos

Porto Alegre (RS) – 96,6 kWp

Empresa com energia solar - Elysia sistema fotovoltaico comercial Porto Alegre

Empresa com energia solar

A Metalúrgica Visconti, no bairro Sarandi, em Porto Alegre inaugurou recentemente seu sistema fotovoltaico. Com projeto e instalação da Elysia, a empresa deu início a uma nova etapa de produção. Agora, é abastecida de forma integral por uma fonte de energia limpa. O sistema supre 100% da demanda de energia elétrica da metalúrgica – o que vai representar, no intervalo de um ano, uma economia de R$ 107.792,00 na conta de luz. Em dez anos – menos da metade do tempo de vida útil do sistema -, a Visconti deve economizar mais de R$ 1 milhão.

Como funciona a energia solar?

Trata-se de um investimento que irá trazer benefícios no curto, médio e longo prazo para a empresa. O resultado financeiro começa a aparecer no mês seguinte à instalação – com a redução impactante na conta de energia elétrica. O retorno do investimento, por sua vez, deve chegar em menos de 4 anos.

Faça um orçamento gratuito  

No telhado da empresa, foram instalados 280 painéis policristalinos, distribuídos em uma área de 560m². Conectados a dois inversores solar, as placas fotovoltaicas captam a luminosidade do sol para gerar, na média mensal, cerca de 10.445 kWh. O sistema foi projetado pela equipe de engenharia da Elysia, reconhecida pela alta qualidade e padrão de excelência nos projetos fotovoltaicos.

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Bairro: Sarandi
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 10.445  kWh/mês
Área de Ocupação: 560 m²
Potência Instalada: 96,6 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 280
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 2
Tipo de Telhado: metálico
Concessionária: CEEE

seta-more