Maquinário abastecido por energia solar - Elysia sistema fotovoltaico RS

O que vem por aí: empresa de manutenção de equipamentos hidráulicos terá maquinário 100% atendido por energia solar

Publicado em de de

Elysia vai liderar projeto fotovoltaico na HidraPartys, uma das maiores empresas do segmento de reparos de equipamentos hidráulicos e que terá maquinário atendido integralmente por geração de energia solar

Localizada no distrito industrial de Alvorada, a HidraPartys, empresa especializada em manutenção de sistemas hidráulicos, decidiu investir na conquista da independência energética. 

No segundo semestre deste ano, o imóvel onde funciona a empresa vai receber o projeto fotovoltaico elaborado pela Elysia. O sistema é composto por 43 placas solares, cuja geração energética limpa vai atender a 100% da demanda do maquinário utilizado na empresa.

O sistema fotovoltaico vai proporcionar à empresa, só no primeiro ano de funcionamento, uma redução de R$ 16,6 mil no custo de energia elétrica. Conforme as projeções da Elysia, o valor economizado representa uma queda de 86% na conta de luz.

Novo rumo ambiental

A adoção de energia solar, portanto, marca uma nova fase da HidraPartys em termos ambientais. A produção de energia renovável, aliás, vem para tornar o sistema de trabalho da empresa mais sustentável. Apenas no primeiro ano de funcionamento do sistema fotovoltaico, está projetada uma redução de 13.150 kg na emissão de CO2 na atmosfera. 

Além disso, a energia limpa vai dar conta de atender a demanda energética de grandes equipamentos elétricos, como as máquinas brunidora de cilindros, torno, fresa, bancadas de testes de cilindros, comandos hidráulicos e bombas hidráulicas.

Já está no radar da empresa, também, a implantação de um sistema de captação de água da chuva para atender à lavagem de peças do sistema de trabalho.

Empresa vai receber solução completa

Com a Elysia, o consumidor recebe uma solução completa de energia solar. O pacote contempla a elaboração de projeto, instalação, homologação e monitoramento do sistema fotovoltaico após a entrada em operação. Ou seja: a Elysia estabelece uma parceria que permanece até o fim da vida útil do sistema fotovoltaico.

“Na Elysia, estabelecemos um vínculo sólido com o cliente. Temos uma equipe de engenharia de excelência, bem como um time de instalação qualificado e experiente. Afinal, não é por acaso que a Elysia se tornou uma referência em energia solar no Rio Grande do Sul”, analisa Luccas Priotto, fundador e diretor comercial da empresa.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar em cervejaria de Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico em empresas

, ,

5 empresas que investiram em energia solar e estão livres dos aumentos na conta de luz

Continue lendo
Energia solar Jardim Itú Sabará Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico POA

, ,

Imóvel residencial do bairro Jardim Itú Sabará, em Porto Alegre, adota energia solar

Continue lendo
Energia solar oficina mecânica Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico RS

, ,

Oficina mecânica de Porto Alegre consolida compromisso ambiental com investimento em energia solar

Continue lendo
Energia solar agronegócio - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar é a garantia de sustentabilidade econômica e ambiental para o agronegócio

Continue lendo