Em Alvorada, família sustentável passa a gerar sua própria energia de forma limpa

Publicado em de de

Residência terá redução de 63% na conta de luz após projeto e instalação realizadas pela empresa

Em Alvorada, na Grande Porto Alegre, a Elysia concluiu mais uma instalação de sistema de energia solar recentemente. Na casa de uma família que é referência de hábitos sustentáveis na cidade, o projeto de geração de energia fotovoltaica irá produzir 525 kWh/mês, quantidade que irá se transformar em uma economia de 63% na conta de luz.

Só no primeiro ano, a residência irá poupar R$ 4.725 na conta de energia. No local,  foram instalados 16 módulos solares da Canadian Solar, uma das fornecedoras da Elysia. A potência instalada na casa é de 4,40 Kwp. “Essa instalação foi feita já projetando uma ampliação no futuro, para que a casa possa produzir 100% da sua própria energia de forma limpa e renovável”, explica o engenheiro eletricista Augusto Rech, sócio da Elysia.

Imóveis com sistema de energia solar são mais valorizados

Com o novo sistema, a família dá a sua contribuição para uma planeta mais sustentável. Passando a utilizar a energia solar como fonte, a casa vai deixar de emitir mais de mil toneladas de CO2 na atmosfera em um ano.

Família poderá acompanhar geração de energia em tempo real

Além da instalação, a Elysia se responsabilizou por todo o trâmite de liberação do sistema verde junto à concessionária de energia. Na ocasião, o processo foi realizado com a CEEE. Por meio de um aplicativo, a família também poderá acompanhar em tempo real a produtividade do sistema. Na Região Metropolitana de POA, agora vive mais uma família com carimbo sustentável dado pela Elysia.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Marco legal do hidrogênio verde é aprovado pelo Senado 

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo

, , ,

Energia solar por assinatura no Brasil: Entenda quais são os obstáculos e as expectativas 

Continue lendo
energia solar

,

Energia solar: avanços e impacto na matriz elétrica brasileira

Continue lendo