WEG - Elysia energia solar Brasil

Empresa parceira da Elysia, WEG está produzindo respiradores artificiais para ajudar no combate ao coronavírus

Publicado em de de

Além de respiradores artificiais, WEG também anunciou a produção de álcool gel para abastecer hospitais públicos de Santa Catarina

Empresa parceira da Elysia, a WEG anunciou que irá utilizar a estrutura de suas fábrica em Jaraguá do Sul (SC) para produzir respiradores artificiais. O objetivo é atender pacientes com Covid-19. A empresa já vinha utilizando suas instalações em Guaramirim (SC) para a produção de álcool gel para abastecer hospitais públicos de Santa Catarina. 

Na última segunda-feira (30), a companhia divulgou a assinatura de um acordo de transferência de tecnologia com a empresa Leistung, fabricante de equipamento médico-hospitalares, para produzir os respiradores. O contrato concede licença para fabricar o produto com base técnica no aparelho de ventilação mecânica pulmonar da Leistung.

De acordo com a WEG, o plano é viabilizar de imediato a compra de todos os componentes necessários para produzir 500 respiradores. A companhia terá capacidade estimada de fabricar 50 respiradores por dia e fazer entregas na segunda quinzena de maio. Segundo a diretoria da empresa, para a produção deslanchar, é preciso obtenção dos componentes eletrônicos e pneumáticos. Muitos deles, porém, são importados e sofrem escassez no mercado neste momento.

Weg já havia comunicado o início da produção de álcool gel

Na última semana, a empresa havia comunicado o início da produção de álcool gel em sua fábrica de tintas e vernizes em Guaramirim. Segundo o diretor superintendente da unidade tintas da WEG, Reinaldo Richter, a companhia já tinha expertise para produzir o item e conseguiu a liberação de fabricação junto à Secretaria de Estado da Saúde e da Anvisa, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). 

A companhia informou estar operando com capacidade reduzida de colaboradores nas suas unidades de Santa Catarina, respeitando o distanciamento individual e reforçando todas as medidas higiênicas protetivas recomendadas pelo Ministério da Saúde para proteger os seus colaboradores. 



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, , ,

Energia limpa: crescimento de 50% em 2023

Continue lendo
ons prevê nivel baixo de reservatorios

Alerta do ONS: níveis das hidrelétricas no Brasil podem chegar a 36% até julho 

Continue lendo

, ,

Recorde de demanda de energia: Sistema Interligado Nacional responde com eficiência e sustentabilidade 

Continue lendo

, , ,

Brasil já adicionou 2 GW de energia solar em 2024 

Continue lendo