Elysia inaugura poste solar UFRGS - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

Em parceria com a UFRGS, Elysia inaugura poste solar em campus da universidade

Publicado em de de

Frequentadores da Escola de Administração da UFRGS, no Centro de Porto Alegre, terão opção sustentável para carregar os celulares, a partir de energia do sol

A partir desta quinta-feira (5), os alunos da Escola de Administração da UFRGS (EA-UFRGS) terão uma opção 100% sustentável para carregar os celulares. Com a tecnologia e conhecimento fornecidos pela Elysia Energia Solar, em parceria com alunos da disciplina de Gestão Socioambiental, ministrada pelo professor Luis Felipe Nascimento, e apoio da Zispoa (Zona de Inovação Sustentável de Porto Alegre) e da Oficina POA Solar, será inaugurado um poste solar na entrada da EA (Rua Rua Washington Luiz, 855 – Centro Histórico).

Saiba mais detalhes no evento criado no Facebook

O poste sustentável ficará localizado na entrada da Escola e sua função será carregar celulares com energia limpa e renovável.

O projeto coloca a comunidade da EA – estudantes, docentes, técnicos administrativos e frequentadores – em contato com a energia solar, uma tecnologia sustentável cada vez mais difundida no Brasil e que impacta diretamente na preservação ambiental e no fornecimento de energia limpa e renovável.

Entenda como funciona a energia solar fotovoltaica

Hoje, o Rio Grande do Sul é o terceiro maior estado com o maior número de sistemas fotovoltaicos instalados. Atrás de São Paulo e Minas Gerais. De acordo com a Aneel, o RS tem 1.727 sistemas ativos.

O evento de inauguração está marcado para as 17h30min. E contará com a presença de representantes da Elysia, que falarão sobre energia solar e estarão à disposição para tirar dúvidas sobre o funcionamento do sistema.

Conheça outro projeto social da Elysia, no Morro da Cruz, em Porto Alegre

Engajada na ação de difundir e ampliar o acesso à energia solar, a Elysia Energia Solar abraçou o projeto disponibilizou aos alunos o conhecimento e a tecnologia para torná-lo possível.

“Ações de intervenção sustentável como essa faz parte da cultura da nossa empresa. A Elysia foi criada com o objetivo de dar acesso à energia solar a todos, independentemente de classe social. Temos um projeto de oficinas sobre energia solar no Morro da Cruz, na zona leste de Porto Alegre. Lá, também instalamos um sistema fotovoltaico para a comunidade”, explica Luccas Priotto, sócio-diretor da Elysia.

Faça um orçamento gratuito e descubra qual o sistema ideal para o seu imóvel

O quê: inauguração de poste solar na Escola de Administração da UFRGS
Quando: quinta-feira (5)
Horário: 17h30min
Onde: Rua Washington Luiz, 855 – Centro Histórico
Entrada gratuita



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Jornal do comércio MesaSul Energia Solar - Elysia sistema fotovoltaico RS

,

Projeto de energia solar da Elysia é destaque no Jornal do Comércio

Continue lendo
Usina solar Fecomércio - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

,

Com participação da Elysia, prédio da Fecomércio tem uma das maiores usinas solares do RS

Continue lendo
Instalação de energia solar em Canoas - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

,

A escolha certa: conheça tudo sobre a solução completa de energia solar

Continue lendo

,

Elysia é destaque em reportagem de capa do jornal Zero Hora

Continue lendo