Economia de energia - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

Guia definitivo da economia de energia: Elysia lança e-book com download gratuito

Publicado em de de

Empresa de energia solar de Porto Alegre publica seu segundo livro virtual – e-book traz um guia completo sobre como diminuir a despesa com energia elétrica  

BAIXE AQUI O E-BOOK

Nesta segunda-feira (27), a Elysia lança seu segundo livro virtual, que já está disponível no site da empresa, clique aqui para baixar. Com um conteúdo inédito, o e-book é fruto de uma pesquisa aprofundada da equipe da empresa sobre práticas e métodos que podem ajudar a reduzir o consumo de energia elétrica em imóveis residenciais.

Baixe o primeiro e-book da Elysia, sobre o funcionamento da energia solar

As dicas incluem medidas estruturais (ou gerais), que podem ser adotadas de forma definitiva pelos consumidores. Há, também, sugestões de mudanças divididas por espaços da casa, como quarto, cozinha e sala de estar. De leitura fácil e distribuído de forma objetiva, o livro é uma oportunidade de o consumidor conhecer algumas medidas simples de serem adotadas para ter um ótimo resultado econômico na conta de luz – o que ajuda a desafogar o bolso e contribui para o meio ambiente.

Como funciona a energia solar?

“Quando a Elysia foi criada, projetamos uma atuação que fosse além da esfera comercial. Como estávamos lidando com a introdução de uma nova tecnologia no país, era necessário,antes de tudo, informar a população sobre a energia solar. Afinal, de que forma ela funciona, quais as vantagens, entre outras dúvidas que até hoje muitas pessoas se questionam. Neste livro, mudamos um pouco o foco da mensagem. Queremos repassar às pessoas sugestões de como economizar o consumo de energia elétrica no dia a dia, com ações de simples adesão.”, diz Luccas Priotto, diretor comercial e fundador da Elysia.

Faça um orçamento gratuito

Foco na economia de energia: mais sobre o novo e-book

De acordo com um estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), divulgado em 2018, o Brasil é o país com a 4ª maior carga tributária incidente sobre a conta de energia elétrica. O combo de impostos que recaem sobre a conta de luz do brasileiro tem origem nas três esferas federativas: pagamos taxas municipais, estaduais e federais. Ao todo, mais de 40% do valor que pagamos são destinados para cobrir impostos – taxa de iluminação pública, PIS/Cofins, ICMS, entre outros tributos.

Para além dos impostos, que são percentuais fixados na conta de luz, os consumidores brasileiros lidam anualmente com os reajustes estabelecidos pelas concessionárias e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Vamos pegar um exemplo concreto e recente. Em 2018, as concessionárias de energia do Rio Grande do Sul, juntas, anunciaram um aumento médio de 20% na conta de energia elétrica. Foi um dos maiores reajustes desta última década.

Definitivamente, a conta de luz é uma dor de cabeça para a maior parte dos brasileiros. Mas há formas de minimizar esse custo. Mudanças de hábitos e ações práticas podem ser aliados na busca de um consumo menor de energia o que ajuda a aliviar o bolso e a pressão sobre o meio ambiente. Neste e-book, montamos um guia definitivo da economia de energia. Com base em ações de eficácia comprovada na redução da conta de luz, listamos dicas e sugestões que podem ser colocadas em prática na sua casa.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar em metalúrgica de Porto Alegre

, ,

Projeto da Metalúrgica Visconti, realizado pela Elysia, é destaque na coluna da jornalista Giane Guerra

Continue lendo
Energia solar comercial Gravataí - Elysia sistema fotovoltaico RS

,

Projeto de energia solar da Elysia é destaque no Correio de Gravataí

Continue lendo

Atendimento especializado em energia solar é ferramenta fundamental para bom funcionamento do sistema fotovoltaico

Continue lendo
Economia de energia - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

, ,

Guia definitivo da economia de energia: Elysia lança e-book com download gratuito

Continue lendo