Energia solar em distribuidora - Elysia sistema fotovoltaico empresa Rio Grande do Sul

Distribuidora de autopeças gaúcha produz energia solar e reduz em quase 90% custo de energia elétrica

Publicado em de de

Com investimento em energia solar, distribuidora HSCAR, de São Leopoldo, também fica protegida de novos aumentos tarifários na conta de luz

Com sede em São Leopoldo, no Vale dos Sinos, a HSCAR Distribuidora de Autopeças recebeu recentemente uma solução completa de energia solar da Elysia. O sistema fotovoltaico da empresa dá conta de toda demanda energética do imóvel comercial – ou seja: é mais um CNPJ que atinge a independência energética. 

A projeção da Elysia é de que a HSCAR tenha uma economia de aproximadamente R$ 21 mil, somente no primeiro ano de operação do sistema. Trata-se, portanto, de uma redução mensal no custo com energia elétrica que fica na casa dos 86%. Certamente, estamos falando de uma economia decisiva para a competitividade de uma empresa, especialmente em um período de retomada econômica no país.

O uso de energia solar permite que a empresa reverta o valor economizado para investimento em outras áreas, bem como para ampliar a produção ou, até mesmo, investir no aumento da infraestrutura. Isto é: a previsibilidade orçamentária no custo energético proporciona mais potencial de crescimento para a HSCAR.

Reconhecida pela excelência, Elysia finaliza mais um projeto fotovoltaico

Composta por uma equipe qualificada e experiente, a Elysia idealizou o projeto da HSCAR com a instalação de 47 painéis solares monocristalinos (módulo mais eficiente). As placas fotovoltaicas estão conectadas a um inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia em diversos projetos. Funcionando em harmonia, os equipamentos são responsáveis por gerar, na média mensal, 2.631 kWh – o suficiente, aliás, para atender a toda demanda da HSCAR.

Com cinco anos de atuação na região sul do Brasil, responsável por projetos e instalações no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Elysia é uma referência em energia solar. Com sede no bairro São João, em Porto Alegre, a empresa possui mais de 600 projetos finalizados. Os sistemas da Elysia, aliás, já levaram uma economia de mais de R$ 15 milhões na conta de luz dos consumidores. Já são, portanto, mais de 40.000 horas de instalação. A empresa se diferencia pela entrega de uma solução completa de energia solar, que envolve projeto, instalação, homologação e monitoramento do sistema.

Distribuidora ratifica comprometimento ambiental e reduz pegada ecológica com uso de energia solar

O investimento em uma energia 100% limpa e renovável é mais uma ação que confirma o comprometimento ambiental da HSCAR. Mirando a redução da pegada ecológica, a empresa também acena para um grupo cada vez mais presente no mercado: os consumidores conscientes, parcela de clientes que está atenta às ações empresariais em prol da preservação ambiental.

Em apenas um ano, a HSCAR vai deixar de emitir mais de 16.000 kg de CO2 na atmosfera – o que equivale ao plantio de 429 árvores no mesmo período. Além de contribuir para a preservação dos recursos naturais e o combate ao aquecimento global, a empresa ajuda a desafogar o sistema elétrico brasileiro, que enfrenta uma das maiores crises hídricas dos últimos tempos.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar em cervejaria de Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico em empresas

, ,

5 empresas que investiram em energia solar e estão livres dos aumentos na conta de luz

Continue lendo
Energia solar Jardim Itú Sabará Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico POA

, ,

Imóvel residencial do bairro Jardim Itú Sabará, em Porto Alegre, adota energia solar

Continue lendo
Energia solar oficina mecânica Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico RS

, ,

Oficina mecânica de Porto Alegre consolida compromisso ambiental com investimento em energia solar

Continue lendo
Energia solar agronegócio - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar é a garantia de sustentabilidade econômica e ambiental para o agronegócio

Continue lendo