Construção mais sustentável do mundo - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

Em Londres, construção mais sustentável do mundo é inaugurada

Publicado em de de

Em Londres, novo prédio da Bloomberg é a construção mais sustentável do mundo ao aderir a diversas tecnologias sustentáveis – entre elas, a energia solar

Um prédio 98,5% sustentável. Este é o conceito do prédio da Bloomberg, empresa jornalística do mundo financeiro, com sede em Londres. A construção recebeu o selo BREAM de sustentabilidade. Trata-se da nota mais alta já dada a um prédio comercial no mundo. O selo é o padrão mais alto de sustentabilidade arquitetônica existente.

De acordo com um dos arquitetos envolvidos no projeto recém-inaugurado, a empresa inglesa abraçou a oportunidade de se tornar uma referência sustentável. As cifras não foram reveladas. Mas a Bloomberg não poupou esforço financeiro para concretizar a obra. E investiu pesado nas mais altas tecnologias de eficiência energética, inclusive a energia solar.

Conheça o projeto de energia solar de um empresário da Barra do Ribeiro (RS)

Localizado a cerca de 300 metros do Banco da Inglaterra e da catedral de Saint Paul, no centro de Londres, o novo prédio de 10 andares possui um jardim verde móvel no telhado e nas laterais. A estrutura se move de acordo com a posição solar. Isso faz com que os ambientes se mantenham arejados e frescos durante qualquer parte do dia.

Nos banheiros, todo o sistema coletor nos vasos sanitários são à vácuo, não utilizam água. Assim como é o sistema em aviões. Leia mais sobre este novo prédio da Bloomberg aqui.

Quer investir em energia solar? Faça um orçamento ou uma simulação gratuita

Esta é uma tendência sem volta para as empresas no mundo inteiro. E no Brasil não é diferente. Com um público cada vez mais exigente em termos de práticas sustentáveis, as empresas estão buscando investir em inovações verdes, como o uso da energia solar. Investir em energia renovável, além da economia de energia, podendo reduzir a conta de luz em 95%, colabora com o futuro das próximas gerações.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, , ,

Brasil já adicionou 2 GW de energia solar em 2024 

Continue lendo

Brasil tem capacidade de aumentar energia solar em 100 vezes, diz diretor da Petrobras 

Continue lendo

Volvo anuncia expansão significativa de sua rede de recarga rápida com a inauguração de mais 14 pontos até o final de fevereiro 

Continue lendo

, , ,

Região Sul do Brasil: Liderança em sustentabilidade e inovação

Continue lendo