Consórcio energia solar Elysia

Consórcio de energia solar: uma nova modalidade para aquisição de sistema fotovoltaico

Publicado em de de

Consórcio de energia solar possibilita a diluição sos custos do investimento em um prazo mais longo, além de oferecer taxas de juros menores

O financiamento de energia solar por meio de consórcio é uma novidade no mercado brasileiro. A modalidade encaixa-se para quem quer investir em um sistema fotovoltaico, mas não possui recursos financeiros para adquiri-lo à vista.

Faça um orçamento gratuito para o seu sistema de energia solar

N consórcio, um grupo de pessoas se une para realizar um autofinanciamento de um bem pagando parcelas mensais para um fundo comum. Mensalmente, então, ocorrem sorteios e a realização de lances, com o objetivo de contemplar, de maneira antecipada, cartas de crédito para aquisição do sistema fotovoltaico.

EPC da Elysia: uma solução completa para investimento em usina solar

A principal vantagem do consórcio é a possibilidade de diluir os custos do investimento em um prazo mais longo. Com isso, paga-se taxas de juros menores que as praticadas no mercado atualmente. Além disso, o consórcio oferece maior segurança e transparência para os participantes. Tal condição ocorre porque a administração do fundo é feita por uma instituição financeira especializada.

No entanto, é importante lembrar que cada consórcio possui suas próprias regras e condições. Portanto, é preciso avaliar com cuidado antes de aderir. Diante disso, é sempre recomendável buscar informações sobre a empresa que administra o consórcio. Na pesquisa, verifique as taxas e prazos estabelecidos e as compare com outras opções de financiamento no mercado. 

Elysia é credenciada do consórcio do Banco do Brasil, voltado para pessoas físicas e jurídicas

Ficou interessado em aderir ou saber mais sobre o consórcio de energia solar? Então, entre em contato com um de nossos consultores e fique por dentro de uma das melhores opções do mercado. Trata-sed o consórcio do Banco do Brasil, voltado para pessoas físicas e jurídicas. A Elysia, inclusive, é uma credenciada desta opção que, sem dúvida, é uma das mais atrativas para aderir. Afinal, é uma alternativa para fugir dos juros altos do mercado e da cobrança de IOF, que ocorre em algumas linhas de financiamento.

Funciona da seguinte maneira: para a aquisição de todo o valor do projeto fotovoltaico, utiliza-se cotas de consórcio do segmento de bens móveis – automóveis, motocicletas e trator/caminhão. O processo de pagamento ao fornecedor é simplificado. Ou seja, basta apresentar Nota Fiscal da aquisição do sistema com a descrição detalhada dos itens, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou Termo de Responsabilidade Técnica (TRT), projeto e documentação formal de aprovação da concessionária de energia do Estado onde for instalado.

Com o acesso ao crédito por sorteio ou lance contemplado, sua empresa ou residência tem poder de compra à vista, podendo negociar e melhorar ainda mais as condições de aquisição junto ao fornecedor.

Conheça as 3 principais vantagens de aderir a um consórcio de energia solar:

Menor custo

Por meio do consórcio, o investimento em energia solar pode ser diluído em parcelas mensais com a incidência de juros menores que praticadas pelo mercado, o que pode resultar em um custo total menor do que outras modalidades de financiamento.

Segurança

O consórcio pertence a uma empresa especializada, como o BB Consórcios, que garante maior segurança e transparência para os participantes. 

Flexibilidade

O consórcio oferece diferentes opções de prazos e valores de parcelas, o que permite maior flexibilidade para se adequar às necessidades de cada participante e, potencialmente, encontrar uma parcela que se aproxime da economia na conta de luz que o sistema fotovoltaico trará ao cliente.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

A produção de hidrogénio verde no Brasil

Continue lendo

Triplicar renováveis até 2030 requer crescimento anual de 16,4%

Continue lendo

Nova Decisão da ANEEL sobre Geração Distribuída e a Inversão de Fluxo

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo