Conheça seis sistemas de reutilização de água para residências

Publicado em de de

Com base em uma lista do site Green Coast, conheça seis tipos de sistema de reutilização de água em sua casa 

O sistema de reutilização de água é uma tecnologia usada, em geral, para coletar o líquido já usado para outras atividades, após limpá-lo. Isso inclui a água usada no banho e na lavagem de roupas, por exemplo. Essa água, portanto, deve, antes, ser tratada com padrões elevados para torná-la segura para reutilização.

Como funciona a energia solar?

A conservação da água é vital. Como 70% de todo o universo está coberto de água, você pode perguntar: por que devemos economizar água? Além disso, é um recurso natural e está prontamente disponível. Mas a água doce é um recurso limitado. Apenas 2,5% de toda a água é doce, portanto, potável.

Faça um orçamento gratuito  

Existem inúmeras maneiras de economizar água. Mas aqui, vamos nos concentrar em como a instalação do sistema de reutilização nas residências pode ajudar a reduzir o uso da água e analisar os seis melhores sistemas para residências.

Conheça os seis melhores sistemas de reutilização de água para residências:

1 – Balde

Um dos melhores sistemas de reutilização, que você pode usar livremente, é o de balde. É um sistema que usa um método de sifão para coletar e distribuir água antes que ela desça pelo ralo para um sistema de esgoto ou séptico. Envolve coletar água do ciclo de enxágue de uma máquina de lavar ou água do chuveiro.

No uso de águas com balde, não há restrições ou aprovações necessárias. É adequado para uso em uma máquina de lavar, descarga de vasos sanitários e irrigação de gramados, jardins e vasos de plantas ao ar livre. 

O balde manual envolve pequenos volumes de água e, portanto, é considerado de baixo risco. Isso resulta em contaminação mínima do solo e escoamento para as propriedades vizinhas.

2 – Dispositivo de desvio de água

O dispositivo de desvio de água é um processo que envolve direcionar o líquido de um cano de esgoto diretamente para o jardim, para serem usadas na irrigação de superfície. A água é usada apenas para irrigação.

Ele não consiste em armazenamento nem tratamento, exceto na filtragem de partículas maiores que levariam ao entupimento do sistema durante um período. É um dispositivo que incorpora um sistema de transbordamento ou uma válvula que ajuda a desviar a água de volta para o esgoto, se este estiver fechado.

3 – Sistemas de gravidade

Envolve desviar a água diretamente do tubo de alimentação para uma linha de gotejamento ou um sistema de irrigação de superfície no jardim. Ele funciona apenas nos casos em que a entrada está a alguns metros acima da saída e ainda pode não ter pressão suficiente para empurrar a água através de comprimentos maiores de gotejamento de forma eficaz. Portanto, pode resultar em uma regagem um tanto irregular.

4. Sistemas bombeados

Os sistemas bombeados envolvem o uso de uma pequena bomba para empurrar a água através do sistema de irrigação. É um sistema que normalmente combina componentes, incluindo: algum processo de filtragem que remove partículas maiores na água enquanto ela flui para o sistema; um pequeno tanque de compensação que ajuda a lidar com qualquer fluxo repentino de água; uma bomba usada para a distribuição da água diretamente em um sistema de irrigação de superfície.

Os sistemas bombeados geralmente são projetados em dois tamanhos, incluindo um único equipamento ou um sistema completo. O acessório único é usado na lavanderia e geralmente é montado no chão com uma entrada de 50mm ou na parede. Um sistema de toda a casa, por outro lado, é instalado no subsolo com um tubo de 100mm, que alimenta a água de todos os chuveiros, banheiros e lavanderia.

5 – Sistemas empacotados são fáceis de instalar e usar

Um sistema empacotado é um dos melhores sistemas de águas para residências. Eles são fáceis de instalar e usar, embora exijam eletricidade para funcionar. Eles são independentes e podem ser instalados em ambientes internos ou externos.

6 – Sistemas de irrigação por águas

Você também pode usar sistemas de irrigação por spray de água. Embora não seja recomendado devido ao aumento do risco de exposição a pessoas, o risco pode ser minimizado se a água for tratada com um nível mais alto.

A água cinza deve ser distribuída sob pressão para que os dispositivos de pulverização de superfície possam maximizar o tamanho das gotículas, a pluma e a altura de projeção. Ajuda a minimizar a perda de água que pode ocorrer através da evaporação e, assim, maximizar o uso da água cinza pelas plantas.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Chevron - Elysia energia solar

,

Chevron instala painéis solares para produzir petróleo mais barato

Continue lendo

,

“Casa cápsula” com energia solar e eólica é vendida por US$ 90 mil

Continue lendo
Índia energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

,

Mais limpa e cada vez mais acessível, energia solar supera o carvão na Índia

Continue lendo

,

Conheça seis sistemas de reutilização de água para residências

Continue lendo