Condomínio corporativo de alto padrão em Porto Alegre passa a gerar sua própria energia. Uma economia de R$38.415,60 é esperada no primeiro ano de geração

Publicado em de de

A geração de energia renovável está ganhando terreno. Com um sistema fotovoltaico Elysia Energia Solar, o Edifício João Benjamim Zaffari, um dos condomínios corporativos de alto padrão mais eficientes de Porto Alegre.

O sistema teve seu funcionamento iniciado em janeiro e a estimativa de economia é de R$38.415,60 até o início do próximo ano.

A Elysia já realizou mais de 200 instalações no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, sendo uma das principais referências em energia fotovoltaica no sul do Brasil. Com os profissionais mais qualificados do ramo, o processo de instalação e acompanhamento é realizado de forma rápida, eficiente e sem causar transtornos.

Baixe o e-book da Elysia e saiba tudo sobre a energia fotovoltaica.

O edifício JBZ – Edifício João Benjamin Zaffari conta com a pré-certificação do selo LEED Platinum, um certificado dado às instalações sustentáveis que não ferem o meio ambiente em suas atividades, desde a construção do prédio até o seu funcionamento pleno. O processo para obtenção do selo passa por questões como, redução no consumo de água, utilização de materiais recicláveis e possuir o próprio sistema de fornecimento energético, limpo e renovável. Aplicou-se métodos para garantir um alto padrão de qualidade de vida para todos os usuários do prédio e moradores da região. 

Para gerar a energia necessária, foram instalados, no edifício, 114 módulos fotovoltaicos, ocupando 190m² no terraço prédio. Totalizando 22,62 ton de CO2 que não irá para a atmosfera, o que seria equivalente a 582 árvores plantadas ou ainda 15.079 km de gasolina utilizada por ano.

Leia mais sobre energia solar e o meio ambiente

Saiba um pouco mais sobre como funciona a energia solar

Entender como funciona a energia solar é um importante requisito para a aquisição ou montagem de um sistema de captação de energia solar.

O painel reage com a luz do sol e produz energia elétrica. As placas, instaladas sobre o telhado, são conectadas umas às outras e então conectadas ao inversor solar.

O inversor converte a energia solar dos painéis fotovoltaicos em energia elétrica que pode ser usada em sua casa ou empresa.

A energia que sai do inversor solar vai para o seu “quadro de luz” e é distribuída para sua casa ou empresa, reduzindo a quantidade de energia que você compra da distribuidora de energia.

O excesso de eletricidade volta para a rede elétrica através do relógio de luz. Esse relógio de luz mede a energia da rua que é consumida quando não tem sol e, a energia solar gerada em excesso quando tem muito sol e é injetada na rede da distribuidora. A energia solar que vai para a rede se torna uma espécie de crédito para ser utilizado a noite ou nos próximos meses.

Solicite um orçamento gratuito.

Através dos nossos serviços sua empresa ou residência podem produzir a própria energia sustentável, limpa e econômica. Entre em contato conosco e converse com um de nossos engenheiros. Assim é possível tirar dúvidas, saber valores e agendar uma visita técnica para saber melhor como a energia solar pode ser utilizada em sua residência ou estabelecimento.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar em mercado - Elysia energia fotovoltaica RS

,

Conheça 4 supermercados gaúchos que mudaram de patamar com geração de energia solar

Continue lendo

, ,

Conheça as vantagens econômicas e ambientais de sistema fotovoltaico residencial em Viamão

Continue lendo

,

Projetos energia solar comercial em Gravataí: conheça cinco empresas que são exemplos de sustentabilidade

Continue lendo
Sistema fotovoltaico em Esteio - Elysia energia solar residencial

,

Sistema fotovoltaico em Esteio: casa vai gerar a própria energia por pelo menos 25 anos

Continue lendo