Compra de energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Porto Alegre

Comprei um sistema fotovoltaico, e agora? A importância do pós-venda na compra de energia solar

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Mais segurança para o cliente e credibilidade para a empresa: entenda o porquê do pós-venda ser fundamental na compra de energia solar

Não há dúvidas de que escolha da empresa que irá lhe entregar a solução completa de energia solar é um momento importante. Antes de tomar a decisão, é fundamental avaliar com profundidade – e calma – diversos fatores. O histórico de instalações (e o desempenho delas), a qualidade da equipe técnica e as avaliações dos antigos clientes são elementos que precisam ser verificados no momento de optar por uma empresa do setor. Mas há um ponto-chave que também deve ser incluído neste período de escolha: os procedimentos de pós-venda da empresa.

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Para um cliente, talvez não exista uma situação mais frustrante do que o “sumiço” de uma empresa após a entrega de um produto. No setor fotovoltaico, essa realidade não muda. Pelo contrário, ela é ainda mais relevante. Por se tratar de uma tecnologia de funcionamento complexo e ainda ser uma novidade no Brasil, a energia fotovoltaica pode despertar uma série de dúvidas em quem a adquiriu. As interrogações vão desde o funcionamento em dias nublados até a maneira como o sistema pode ser monitorado.

Preocupação com o cliente durante toda vida útil do sistema

É justamente neste momento que entra em campo a equipe de pós-venda de uma empresa. A Elysia, referência em energia solar no Rio Grande do Sul, conta com uma equipe exclusiva de atendimento aos clientes que já estão gerando sua própria energia. Em uma linha direta com os consumidores, a equipe fica à disposição para esclarecer todas as dúvidas que surgem no início do funcionamento do sistema após a compra de energia solar. Para a Elysia, trata-se de uma relação de longo prazo – e não apenas de uma venda. A empresa vai estar ao lado do cliente ao longo de toda vida útil do sistema fotovoltaico.

Como funciona a energia solar?

“É muito comum surgir algumas dúvidas sobre o funcionamento do sistema nos primeiros três meses após a instalação. Mesmo que a nossa equipe tente sanar todas as dúvidas no período que antecede o projeto e a instalação, há alguns elementos que passam a ser identificados depois. Por isso, é fundamental que a empresa escolhida pelo consumidor tenha à disposição uma equipe com um canal aberto de comunicação. Isso dá credibilidade à empresa e segurança ao cliente”, explica Augusto Rech, diretor e responsável técnico da Elysia.

Conheça algumas ações importantes de pós-venda na compra de energia solar

Garantia da instalação

Um ponto-chave no momento da escolha da empresa é o tempo de garantia oferecido na instalação. É importante, porém, conhecer o que está, de fato, incluído no pacote de garantia. A Elysia, por exemplo, oferece cinco anos de garantia da solução de energia solar. A empresa, que possui mais de 250 projetos e instalações concluídas no RS e SC, inclui no seu pacote o reparo ou a troca de qualquer equipamento que, porventura, apresente falhas.   

Canal aberto de comunicação

É natural que surjam dúvidas nos clientes após o início do funcionamento do sistema fotovoltaico. Isso ocorre, especialmente, nos três primeiros meses. Por isso, é essencial que a empresa disponibilize um canal de comunicação direto e fácil com o cliente. Na Elysia, o cliente pode ter contato instantâneo com a empresa por meio do WhatsApp. Em poucos minutos, a equipe de pós-venda esclarece todas as possíveis dúvidas do consumidor.

Monitoramento do sistema

Ainda que o monitoramento do desempenho do sistema possa ser feito pelo próprio consumidor, por meio de aplicativo, a empresa responsável pelo projeto também tem essa prerrogativa. É fundamental que a equipe de técnicos monitore sistematicamente o funcionamento dos sistemas instalados pela empresa. Na Elysia, há um time exatamente com esta missão: verificar se tudo está em perfeitas condições nos sistemas em funcionamento. Em caso de alguma falha, uma equipe é deslocada até o local para avaliar a situação. 

Manutenção dos painéis solares

Embora o sistema fotovoltaico demande um custo baixo de manutenção, é um diferencial importante a empresa oferecer esse serviço após o início de seu funcionamento. Uma empresa que oferece serviços e uma equipe especializada em manutenção dos equipamentos fotovoltaicos facilita a vida do consumidor. A Elysia, por exemplo, dispõe de um time que tem foco na manutenção. A empresa também oferece serviços que visam manter o pleno funcionamento do sistema fotovoltaico. A Elysia conta com a parceria da WEG no fornecimento de equipamentos – o chamado “guarda-chuva WEG”. Esse elemento atribui ainda mais credibilidade à empresa. Com mais de 60 anos no mercado, a WEG desenvolve produtos de qualidade e soluções eficientes que atendem aos parâmetros de qualidade internacionais.



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