Projetos

Porto Alegre (RS) – 8,97 kWp

Comércio de POA com energia solar - Elysia solução completa energia fotovoltaica

Comércio de POA com energia solar

Tradicional comércio de componentes hidráulicos de Porto Alegre, a Hidraucon inaugurou recentemente seu sistema de energia solar fotovoltaica. Com uma solução completa da Elysia, a empresa passou a ser abastecida integralmente por uma geração de energia limpa. Com isso, a estimativa de economia no custo com energia elétrica é de mais de R$ 10,5 mil ao ano.

Nesta conta, também entra o impacto ambiental. A contribuição ao planeta, inclusive, foi um dos objetivos da Hidraucon no momento de decidir pelo investimento em energia solar. Somente no primeiro ano de funcionamento do sistema, a empresa vai deixar de emitir 7.880 kg de CO2 na atmosfera. Esse dado representa o equivalente ao plantio anual de 203 árvores. Quem agradece é o planeta, que tem poupado seus recursos naturais, e o país, que desafoga um pouco sua matriz energética extremamente dependente das chuvas.

Na sede da capital, que fica na avenida Sertório, no bairro Navegantes, foram instalados 26 painéis solares, que estão conectados a dois inversores da WEG, empresa parceira da Elysia. Os equipamentos, que operam em conjunto, dão carga a uma geração média mensal de 1.020 kWh. Trata-se de um sistema fotovoltaico robusto, potente e que ocupa uma área de 52m² do telhado. No futuro, caso a demanda de energia elétrica aumente, o sistema pode ser ampliado.

Comércio de POA com energia solar

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Bairro: Navegantes
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 1.020 kWh/mês
Área de Ocupação: 52 m²
Potência Instalada: 8,97 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 26
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 2
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: CEEE

seta-more