Projetos

Porto Alegre (RS) – 12,14 kWp

Comércio com energia solar em Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico RS

Comércio com energia solar em Porto Alegre

A energia solar para empresas é uma da soluções mais rentáveis disponíveis no mercado. Com quase 50 anos de atuação, a Tecnifreios, em Porto Alegre, deu mais um exemplo de compromisso com o meio ambiente. Com projeto e instalação da Elysia, a empresa, que fica no bairro Passo D’areia, na zona norte da capital, inaugurou recentemente seu sistema de energia solar fotovoltaica.

Como funciona a energia solar?

Em seu tradicional ponto comercial, na avenida Grécia, 901, a empresa passa a ter toda a sua demanda de energia atendida pela produção de energia fotovoltaica. No primeiro ano de operação do sistema fotovoltaico, a estimativa dos técnicos da Elysia é de que a Tecnifreios economize cerca de R$ 15,4 mil na conta de energia elétrica – uma média de pouco mais de R$ 1.200 por mês. A economia equivale a uma redução de 92% no gasto com energia elétrica.

Faça um orçamento gratuito

Trata-se, portanto, de uma revolução no processo produtivo da Tecnifreios. O projeto da Elysia contou com a instalação de 36 painéis solares, distribuídos de forma planejada em uma área de 72m² do telhado da empresa. Os módulos estão conectados a dois inversores – conexão elétrica que dá vida ao sistema fotovoltaico. A engrenagem sustentável tem capacidade média mensal de gerar 1.428 kWh/mês – o que, como já dito, é capaz de suprir 100% da demanda da Tecnifreios.

Comércio com energia solar em Porto Alegre

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Bairro: Passo D’areia
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 1.428  kWh/mês
Área de Ocupação: 72 m²
Potência Instalada: 12,14 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos:  Risen
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 36
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 2
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: CEEE

seta-more