Energia solar clínica veterinária Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico empresas Rio Grande do Sul

Clínica Veterinária de Porto Alegre investe em energia solar fotovoltaica

Publicado em de de

Zoomed, clínica veterinária com sede na zona norte da capital gaúcha, terá uma redução mensal de aproximadamente 76% na conta de luz com a energia solar

A Clínica Veterinária Zoomed, de Porto Alegre, atingiu sua independência energética com a instalação de um sistema fotovoltaico. A empresa contou com a solução completa da Elysia para instalar 14 painéis solares no telhado do imóvel. Os módulos são responsáveis por produzir energia elétrica suficiente para atender 100% da demanda da clínica, que fica em torno de 700 kWh/mês.

Faça agora seu orçamento de energia solar

A energia solar vai proporcionar à Zoomed uma economia anual estimada em aproximadamente R$ 5 mil, conforme levantamento técnico da Elysia. Mensalmente, a empresa terá uma redução da conta de luz projetada em 76%. Trata-se de uma economia financeira fundamental para o ganho de competitividade em um cenário de retomada econômica.

Investimento em componentes de qualidade

A Zoomed, aliás, decidiu investir na instalação de painéis solares monocristalinos. Este modelo de placa possui uma eficiência mais elevada, em comparação com a média dos painéis do mercado. Os módulos monocristalinos, conectados ao inversor solar da WEG (empresa parceira da Elysia), formam um conjunto de equipamentos altamente qualificados, que certamente terão uma longa vida útil.

Empresa investe antes do prazo de mudanças das regras

A empresa tomou a decisão de efetivar o investimento em energia solar antes das mudanças impostas pelo Marco Legal da Geração Distribuída. Portanto, a Zoomed encaixa-se dentro das regras anteriores, cuja atratividade é maior, especialmente em relação ao tempo de retorno do investimento (ROI). Desta forma, a clínica deve atingir seu ROI em apenas 3 anos.

Clínica veterinária dá sua contribuição ao planeta

A energia solar é, sem dúvida, uma das maiores protagonistas da redução da pegada ambiental no planeta. Por se tratar de uma energia limpa, abundante no mundo, a fonte renovável não agride os recursos naturais e, portanto, colabora com a preservação ambiental. 

A Zoomed, com a geração de energia solar, vai deixar de emitir, anualmente, mais de 4.500 kg de CO2 na atmosfera. A clínica vira um exemplo de sustentabilidade para o mercado e, acima de tudo, para os seus clientes.     



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Loja Novo Hamburgo energia solar - Elysia sistema fotovoltaico

, ,

Loja de Novo Hamburgo terá redução de 88% na conta de luz com energia solar

Continue lendo
Indústria sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul - Elysia energia solar Canoas

, ,

Indústria de Canoas abastece tem demanda energética 100% atendida por sistema fotovoltaico

Continue lendo
Energia solar cervejaria Rio Grande do Sul - Elysia sistema fotovoltaico empresa

, ,

Conheça as 3 situações em que você pode perder o direito adquirido de energia solar

Continue lendo
Energia solar Três Coroas - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

, ,

Imóvel de Três Coroas recebe solução completa de energia solar da Elysia

Continue lendo