Cinco filmes sobre sustentabilidade para assistir no Netflix

Publicado em de de
Se você é fã de documentários sobre a natureza, o Netflix é um prato cheio. E a Elysia facilita um pouco a sua vida e sugere cinco filmes para assistir na plataforma. Dê o play e inspire-se.

Catching the Sun

Elysia Energia Solar Rio Grande do Sul Porto Alegre
Primeiro e maior documentário sobre o crescimento da energia solar no mundo, o filme é uma fonte de inspiração para quem simpatiza, é usuário ou trabalha com a fonte energética. Dirigido por Shalini Kantayya, o documentário tem depoimentos de dono de fábrica de painéis na China e de trabalhadores da Califórnia que mudaram de vida por ingressar nesse mercado.

SlingShot 

 

Elysia Energia Solar Rio Grande do Sul Porto Alegre
Dirigido por Paul Lazaro, que chegou a produzir um dos episódios da série Friends, SlingShot foca no trabalho do cientista Dean Kamen e o seu trabalho para resolver o problema da crise hídríca mundial. O filme mostra seu trabalho voltado para pessoas carentes, que, geralmente, não consomem água potável.

Como Mudar o Mundo

Elysia Energia Solar Rio Grande do Sul Porto Alegre
O documentário, dirigido por Jerry Rothwell, conta a história da origem do Greenpeace. Não queremos contar de antemão, mas, só para dar um gostinho, tudo começou nos anos 1970, quando um grupo de ativistas organizou um protesto contra testes nucleares. Um filme inspirador, e vale pela curiosidade de entender o que pensa, de fato, o Greenpeace.

Demain

Elysia Energia Solar Rio Grande do Sul Porto Alegre
De Cyril Dion e Mélanie Laurent, o documentário aborda a atual situação do meio ambiente, que a cada dia exige mais medidas drásticas. O filme “ecológico” abandona um pouco a crise e foca em seres humanos comuns que estão desenvolvendo projetos e dispositivos para tornar o mundo um lugar melhor para se habitar.

Terra

 

Elysia Energia Solar Rio Grande do Sul Porto Alegre
No Ártico, um urso polar e seus dois filhotes despertam com os raios solares, o que faz com que tenham que buscar comida antes que o gelo à sua volta derreta. No deserto do Kalanari, uma aliá e seu filhote encontram água após uma longa caminhada, mas precisam dividi-la com um grupo de leões. Uma baleia precisa manter seu filhote a salvo durante a migração do Equador à Antártida, um percurso de mais de 6 mil km. Além da história da natureza sendo contada em um filme, as imagens e a fotografia são de cair o queixo. É dirigido por Alaistair Fothergill e Mark Linfield.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energias renováveis

Energias renováveis representarão 37% da geração elétrica global até 2026, afirma AIE

Continue lendo
importação de módulos

Recorde: Trimestre registra o maior volume de importação de módulos FV na história do Brasil

Continue lendo
tarifas de energia elétrica

Medida provisória de redução das tarifas de energia assinada pelo presidente

Continue lendo
ranking global energia solar

Brasil avança para a 6ª posição no ranking global de energia solar

Continue lendo