Chevron - Elysia energia solar

Chevron instala painéis solares para produzir petróleo mais barato

Publicado em de de

Sistema de energia solar da Chevron foi projetado para fornecer ao campo de produção 80% de sua eletricidade

Desde abril deste ano, painéis solares ganharam espaço em um campo de petróleo da Chevron, maior empresa petrolífera dos EUA. O local, que tem capacidade de gerar de 29 megawatts, de propriedade da Solar Star Lost Hills Llc., Controlado pela Goldman Sachs Renewable Power Llc., foi projetado para fornecer ao campo de produção 80% de sua eletricidade – o que equivale a tirar mais de 4.000 carros das ruas. Em troca, a Chevron receberá os chamados créditos padrão de combustível de baixo carbono, no valor de cerca de US$ 4 milhões por ano, a preços atuais.

“A eletricidade é uma das maiores despesas operacionais do campo de Lost Hills, portanto, ter energia solar será um fator importante para ajudar a manter esses custos baixos e manter a vida planejada do campo de petróleo”, disse Veronica Flores-Paniagua, porta-voz da Chevron, em entrevista à Bloomberg.

Os custos de energia renovável caíram substancialmente nos últimos anos, tornando sua aplicação nos campos de petróleo mais econômica, disse Telisa Toliver, gerente geral de energia renovável da Chevron Pipeline & Power, em entrevista. “Vemos esse modelo de negócios para nós como algo que esperamos replicar”, disse ela.

“Deveríamos colocar painéis solares ao lado de mais painéis solares”

O projeto Lost Hills, o maior campo de petróleo movido a energia solar da Chevron, marca uma reviravolta no destino do programa padrão de combustível de baixo carbono. O plano de comércio de carbono, projetado para reduzir as emissões em 20% até 2030, tem sido usado principalmente para substituir gasolina e diesel com etanol e biodiesel em veículos. Mas está começando a beneficiar também as empresas locais de petróleo – um desenvolvimento que, segundo os ambientalistas, pode subverter a intenção do programa de introduzir mais combustíveis renováveis.

“Em vez de colocar painéis solares ao lado de plataformas de petróleo, deveríamos colocar painéis solares ao lado de mais painéis solares”, disse Brian Nowicki, diretor de política climática da Califórnia no Center for Biological Diversity, por email. “É assim que começamos a realmente fazer a transição para uma energia mais limpa”.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Google - Elysia energia solar Porto Alegre

,

Google anuncia plano para operar somente com energia livre de carbono até 2030

Continue lendo

,

Paraquedista faz primeiro salto do mundo de um avião movido a energia solar

Continue lendo
Economia verde - Elysia sistema fotovoltaico RS

,

Como uma economia verde pode aumentar o PIB e criar empregos?

Continue lendo
Energia elétrica cara no Brasil

,

Para 84% dos brasileiros, conta de energia elétrica é cara ou muito cara

Continue lendo