A história do desastre nuclear em Chernobyl é conhecida por todos, o que muitos não sabem é que a cidade voltou a gerar energia, mas desta vez de uma forma muito mais segura e sustentável.
 

Confira nosso post falando mais sobre a energia solar em Chernobyl
 

A região, ainda está isolada devido a radiação e já que até hoje a área é inapta para a vida humana, porque não utilizar para algo útil? Pois nada é mais útil do que usar a região para algo parecido com a sua função inicial, gerar energia, mas agora através do Sol. São 3800 painéis fotovoltaicos, capazes de fornecer energia a duas mil moradias. O projeto faz parte de um grande programa de investimentos em energia solar empreendido pela Ucrânia nos últimos anos, pois nesse ano, foram instalados 500 megawatts de capacidade de energia renovável como um todo, com foco na solar.
 

Como funciona a energia solar? Entenda.
 

A presença de energia solar em regiões como essa, demonstra, da melhor forma, a expansão dessa fonte de energia. A tendência é que as implementações de placas fotovoltaicas sejam cada vez mais frequentes em diversas situações. Ideal tanto para regiões grandes e inóspitas, quanto para cidades e locais menores, a energia solar é adaptável e pode ser utilizada para qualquer tipo de demanda.
 

Baixe o e-book da Elysia e saiba tudo sobre a energia fotovoltaica.

 

Quer gerar energia responsável e econômica? Clique aqui e solicite orçamento, ofereceremos a melhor opção para sua necessidade energética.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Triplicar renováveis até 2030 requer crescimento anual de 16,4%

Continue lendo

Plano Safra é lançado com taxas reduzidas para projetos de energia solar.

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo

, , ,

Energia solar por assinatura no Brasil: Entenda quais são os obstáculos e as expectativas 

Continue lendo