Iniciativa hospitalar inédita na América Latina, Casa dos Raros recebeu sistema de energia solar que irá atender à toda demanda energética do imóvel
Em fevereiro, em Porto Alegre, ocorreu a solenidade de início das atividades da Casa dos Raros – Centro de Atendimento Integral e Treinamento em Doenças Raras. Iniciativa inédita na América Latina, o centro foi construído pelo Instituto Genética para Todos e pela Casa Hunter. Ambas são organizações da sociedade civil que desenvolvem ações de pesquisa e atendimento na área de doenças genéticas raras.
Faça um orçamento gratuito de energia solar para sua empresa ou residência
Idealizado pelo médico e geneticista Roberto Giugliani, o espaço de 2,2 mil metros quadrados tem como objetivo o atendimento de pacientes, o treinamento de profissionais de saúde e a promoção de pesquisas sobre terapias avançadas para este tipo de doença.
Com muito orgulho, a Elysia tem uma parcela de contribuição na construção deste projeto. A empresa foi responsável pela solução completa do sistema fotovoltaico instalado para abastecer, de forma limpa e renovável, o espaço de acolhimento médico.
Sisterma atende a 100% da demanda energética
No local, a Elysia projetou a instalação de 16 painéis fotovoltaicos, cuja capacidade de geração média mensal é de 1.000 kWh/mês, o suficiente para suprir 100% da demanda energética da Casa dos Raros.
Conforme projeção financeira, o hospital terá economia de mais de R$ 10 mil por ano, valor que servirá para ampliação dos espaços de acolhimento e em novas tecnologias de combate às doenças.
Sob o prisma ambiental, a Casa dos Raros também deixa sua contribuição ao planeta. O hospital deixa de emitir 6,4 toneladas ao ano por conta da geração de energia solar.