Carro elétrico - Elysia energia limpa

Energia solar é solução mais procurada para abastecer carros elétricos em casa, nas empresas e até nas concessionárias

Publicado em de de

A energia solar não é apenas a solução mais econômica, mas também a mais sustentável e confiável para atender a demanda energética de carros elétricos

A energia limpa tem quebrado recordes de expansão nos últimos anos. E a energia solar é um destaque: ela é responsável por 43% de todas as novas adições de capacidade de geração de eletricidade até o terceiro trimestre de 2020. Da mesma forma, os veículos eletrônicos tiveram um crescimento recorde em 2020. A produção desse tipo de carro deu um salto de 43%. Mesmo durante a pandemia, essas indústrias têm mostrado incrível resiliência frente o aumento de demanda por soluções mais verdes.

Garagem solar: conheça o que é e suas vantagens

Sem dúvidas, a energia solar e os veículos elétricos andam de mãos dadas. Afinal, carregar um carro elétrico com energia solar não é apenas uma solução mais limpa. É também muito mais econômica. Com a energia solar, você pode produzir energia elétrica para abastecer a sua residência, empresa e ainda atender o carro elétrico. 

As concessionárias de automóveis estão descobrindo o valor da energia solar para manter uma frota de carros carregada e pronta para o test drive. Procurando reduzir os custos indiretos e sustentar de forma sustentável uma grande fonte de alimentação, a Audi optou por um sistema de energia solar para compensar 50% do uso de eletricidade da concessionária nos EUA. À medida que o uso de veículos elétricos cresce, mais concessionárias irão adotar maneiras de reduzir a carga elétrica que os carros demandam.

Energia solar é a solução mais econômica, sustentável e confiável de abastecer os carros elétricos

Os fabricantes automotivos populares também estão aumentando sua produção de modelos de veículos elétricos. A Toyota planeja lançar 60 novos veículos híbridos, elétricos ou de célula de combustível. A BMW espera que as vendas de seus híbridos e elétricos representem até 25% de suas vendas globais. 

Com esse nível de crescimento e demanda, mais proprietários de residências e concessionárias irão procurar maneiras de abastecer os veículos elétricos da forma mais econômica possível. Portanto, a energia solar não é apenas a solução mais econômica, mas também a mais sustentável e extremamente confiável. 



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Sistemas fotovoltaicos Rio Grande do Sul - Elysia energia solar

, ,

Pronaf: uma das melhores linhas de crédito para o agricultor financiar sua energia solar

Continue lendo

, ,

Com dólar em alta, momento para investir em energia solar é agora

Continue lendo
Aumento na conta de luz dos gaúchos - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

,

Clientes da RGE têm aumento médio de 10,98% na conta de luz

Continue lendo
Aumento da conta de luz - Elysia Energia Solar Rio Grande do Sul

,

Conta de luz: bandeiras tarifárias sofrem aumento de até 63%

Continue lendo