Carros elétricos - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

China estuda proibir produção e venda de carros que usam combustíveis fósseis

Publicado em de de

Esta notícia, sem dúvida, pode ser uma revolução em termos de modo de produção sustentável no mundo. A China estuda a possibilidade de proibir a produção e venda de veículos que usam combustíveis fósseis (gasolina e diesel). A mudança seria transitória e estaria prevista para médio e longo prazo. Trata-se de um decisão que poderia revolucionar o setor a nível mundial e dar um impulso definitivo aos carros elétricos. O governo chinês não divulgou datas concretas.

Após as informações, as ações das montadoras chinesas registraram queda nesta segunda-feira (11) nas bolsas. Por outro lado, a fabricante de carros elétricos BYD, líder chinesa dos carros elétricos, fechou em alta de 4%.

Os carros movidos a combustíveis fósseis são um dos maiores vilões do aquecimento global. A proibição da fabricação destes veículos acarretaria numa diminuição significativa da emissão de CO2 na atmosfera. Outra medida sustentável que contribui para o planeta é a adesão à energia solar fotovoltaica. A energia solar é uma forma de gerar a própria energia de forma limpa e renovável, sem prejudicar o meio ambiente. Além de atingir a independência energética, o usuária dá a sua contribuição ao planeta.

Entenda tudo sobre energia solar fotovoltaica

O anúncio da medida foi feito pelo vice-ministro da Indústria e de Tecnologias da Informação, Xin Guobin. O político falou sobre isso em um fórum organizado no último fim de semana, na cidade de Tianjin (norte). Ele explicou que o ministério iniciou “estudos pertinentes” sobre a questão e está trabalhando em um calendário.

Produza sua própria energia através do sol – faça um orçamento gratuito

Segundo o governo chinês, as montadoras ainda não tentaram realmente entrar no setor de carros elétricos. Os consumidores, por sua vez, ainda não estão familiarizados com eles. Esse pode ser o entrave para que a China decida finalmente proibir os veículos que usam combustíveis fósseis.

Mas, e aí, como está a produção de carros elétricos no mundo?

A Volvo pretende vender o primeiro carro 100% elétrico na China em 2019. A Ford anunciou seu primeiro veículo híbrido para o início de 2018 e prevê que 70% de seus automóveis na China sejam elétricos, ao menos parcialmente, até 2025.

A Volkswagen vendeu quatro milhões de carros em 2016 no país, mas poucos eram “verdes”. O grupo alemão pretende começar a fabricar carros elétricos no próximo ano graças a uma aliança com o grupo local JAC.

A empresa almeja vender 400 mil veículos eléctricos na China até 2020. A francesa Renault, que começou a produzir carros no país no ano passado, apresentará em 2018 e 2019 dois novos modelos elétricos.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energias renováveis

Energias renováveis representarão 37% da geração elétrica global até 2026, afirma AIE

Continue lendo
importação de módulos

Recorde: Trimestre registra o maior volume de importação de módulos FV na história do Brasil

Continue lendo
tarifas de energia elétrica

Medida provisória de redução das tarifas de energia assinada pelo presidente

Continue lendo
ranking global energia solar

Brasil avança para a 6ª posição no ranking global de energia solar

Continue lendo