Carros elétricos - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

China estuda proibir produção e venda de carros que usam combustíveis fósseis

Publicado em de de

Esta notícia, sem dúvida, pode ser uma revolução em termos de modo de produção sustentável no mundo. A China estuda a possibilidade de proibir a produção e venda de veículos que usam combustíveis fósseis (gasolina e diesel). A mudança seria transitória e estaria prevista para médio e longo prazo. Trata-se de um decisão que poderia revolucionar o setor a nível mundial e dar um impulso definitivo aos carros elétricos. O governo chinês não divulgou datas concretas.

Após as informações, as ações das montadoras chinesas registraram queda nesta segunda-feira (11) nas bolsas. Por outro lado, a fabricante de carros elétricos BYD, líder chinesa dos carros elétricos, fechou em alta de 4%.

Os carros movidos a combustíveis fósseis são um dos maiores vilões do aquecimento global. A proibição da fabricação destes veículos acarretaria numa diminuição significativa da emissão de CO2 na atmosfera. Outra medida sustentável que contribui para o planeta é a adesão à energia solar fotovoltaica. A energia solar é uma forma de gerar a própria energia de forma limpa e renovável, sem prejudicar o meio ambiente. Além de atingir a independência energética, o usuária dá a sua contribuição ao planeta.

Entenda tudo sobre energia solar fotovoltaica

O anúncio da medida foi feito pelo vice-ministro da Indústria e de Tecnologias da Informação, Xin Guobin. O político falou sobre isso em um fórum organizado no último fim de semana, na cidade de Tianjin (norte). Ele explicou que o ministério iniciou “estudos pertinentes” sobre a questão e está trabalhando em um calendário.

Produza sua própria energia através do sol – faça um orçamento gratuito

Segundo o governo chinês, as montadoras ainda não tentaram realmente entrar no setor de carros elétricos. Os consumidores, por sua vez, ainda não estão familiarizados com eles. Esse pode ser o entrave para que a China decida finalmente proibir os veículos que usam combustíveis fósseis.

Mas, e aí, como está a produção de carros elétricos no mundo?

A Volvo pretende vender o primeiro carro 100% elétrico na China em 2019. A Ford anunciou seu primeiro veículo híbrido para o início de 2018 e prevê que 70% de seus automóveis na China sejam elétricos, ao menos parcialmente, até 2025.

A Volkswagen vendeu quatro milhões de carros em 2016 no país, mas poucos eram “verdes”. O grupo alemão pretende começar a fabricar carros elétricos no próximo ano graças a uma aliança com o grupo local JAC.

A empresa almeja vender 400 mil veículos eléctricos na China até 2020. A francesa Renault, que começou a produzir carros no país no ano passado, apresentará em 2018 e 2019 dois novos modelos elétricos.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Triplicar renováveis até 2030 requer crescimento anual de 16,4%

Continue lendo

Plano Safra é lançado com taxas reduzidas para projetos de energia solar.

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo

, , ,

Energia solar por assinatura no Brasil: Entenda quais são os obstáculos e as expectativas 

Continue lendo