O idoso utilizou um capacete de plástico para acoplar à frente um pequeno ventilador, que é alimentado por um painel solar colado na parte traseira
Para enfrentar o calor, os indianos costumam ser bastante criativos e econômicos. Mas o que um homem de 77 anos fez superou todas as expectativas. Morador de Lakhimpur Kheri (Uttar Pradesh, Índia), Lalluram criou uma engenhoca que o mantém fresco ao longo do dia – usando, é claro, energia solar.
Faça agora um orçamento gratuito de energia solar para o seu imóvel
O idoso pegou um capacete de plástico, como os de trabalhadores da construção civil, e acoplou na frente um pequeno ventilador, que se alimenta de um painel solar colado na parte traseira. A invenção bombou nas redes sociais – e Lalluram virou atração por onde passa, em especial das crianças.
Conheça o Renda Solar, uma forma de investir e ganhar dinheiro com energia solar
No dia a dia, aliás, o indiano é vendedor de flores na rua. Devido às altas temperaturas, no entanto, Lalluram adoeceu e teve de deixar de trabalhar por um tempo – o que deixou a sua família em dificuldades.
Depois de curado, no entanto, ele percebeu que precisava de um ventilador portátil, já que não conseguia suportar as altas temperaturas. Foi assim que ele teve a ideia de lançar mão de uma ventilação movida a energia solar na cabeça, ficando com as mãos livres para os negócios.
O indiano fez esse ventilador portátil peculiar, com ares de obra do professor Pardal, recebendo doações de peças de várias pessoas, já que não tinha dinheiro sobrando desde que havia ficado doente. Ele disse que o ventilador portátil lhe dá alívio do calor o suficiente para trabalhar. A velocidade do ventilador, claro, depende da intensidade dos raios do sol.