Energia Solar em Eldorado do Sul - Rio Grande do Sul

Após instalação da Elysia, residência de Eldorado do Sul deixa de emitir mais de uma tonelada de CO2 em um ano

Publicado em de de

Energia solar em Eldorado do Sul-RS

Com sistema fotovoltaico, casa de Eldorado do Sul gera sua própria energia e quase zera a conta de luz

Energia solar em Eldorado do Sul chegou para valer. Em um recanto de Eldorado do Sul, na Grande POA, uma família com sustentável agora produzir sua própria energia. E o melhor: de forma limpa e renovável. Com instalação da Elysia, a residência conta com sistema de energia solar fotovoltaico que gerar 355 kWh/mês, na média anual. O suficiente para suprir toda demanda energética da casa habitada por um casal e um filho recém-nascido.

Ao gerar energia oriunda do sol, aderindo à uma tecnologia altamente avançada e sustentável, a família irá economizar R$ 2.450 na conta de luz – que passa para a taxa mínima – só no primeiro ano. Para o planeta, um suspiro: também no primeiro ano, a casa irá deixar de emitir 1,2 toneladas de CO2 na atmosfera – uma contribuição relevante em se tratando de uma camada de ozônio já danificada pelo uso de energias fósseis na produção de energia.

Confira mais projetos sustentáveis concluídos pela Elysia

“O cenário não muito otimista em relação às tarifas de energia, que têm previsão de aumentos consideráveis para os próximos anos, e o avanço de práticas sustentáveis no cotidiano da sociedade têm feito com que a energia solar ganhe espaço no Brasil. Instalar um sistema fotovoltaico é uma relação ganha-ganha-ganha: ganha a família, que passa a economizar na conta de luz, ganha a sociedade e ganha o planeta”, analisa Luccas Priotto, sócio-diretor da Elysia Energia Solar.

Em Eldorado do Sul, a equipe da Elysia instalou 12 painéis fotovoltaicos da Canadian Solar, uma das fornecedoras da empresa. Os módulos irão captar a luminosidade do sol e transformá-la em energia solar a ser consumida pela residência.

Cliente acompanha eficiência do sistema fotovoltaico na tela do celular

A partir de um aplicativo instalado no celular, a família poderá acompanhar, em tempo real, a eficiência do sistema fotovoltaico instalado pela Elysia. O app da Fronius, o Solar.web, informa a quantidade de energia gerada pelos painéis fotovoltaicos.

Acompanhar tudo pelo celular? Como?

Além do projeto e instalação, a Elysia realiza todo trâmite de liberação do sistema junto à concessionária de energia. Uma preocupação a menos para a família. Neste caso, a concessionária é a CEEE-D.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

tendências em tecnologia solar

,

Explorando as tendências em tecnologia solar: inovação rumo a um futuro sustentável 

Continue lendo
crescimento da energia solar

, ,

Energia solar lidera crescimento recorde de renováveis em 2023, destaca estudo da IRENA

Continue lendo
Energia solar Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar no Rio Grande do Sul: três indústrias impulsionam economia e sustentabilidade 

Continue lendo
mercado livre de energia

Em dois meses, mais de 4,4 mil consumidores decidiram pelo Mercado Livre de Energia 

Continue lendo