Em Londres, novo prédio da Bloomberg é a construção mais sustentável do mundo ao aderir a diversas tecnologias sustentáveis – entre elas, a energia solar
Um prédio 98,5% sustentável. Este é o conceito do prédio da Bloomberg, empresa jornalística do mundo financeiro, com sede em Londres. A construção recebeu o selo BREAM de sustentabilidade. Trata-se da nota mais alta já dada a um prédio comercial no mundo. O selo é o padrão mais alto de sustentabilidade arquitetônica existente.
De acordo com um dos arquitetos envolvidos no projeto recém-inaugurado, a empresa inglesa abraçou a oportunidade de se tornar uma referência sustentável. As cifras não foram reveladas. Mas a Bloomberg não poupou esforço financeiro para concretizar a obra. E investiu pesado nas mais altas tecnologias de eficiência energética, inclusive a energia solar.
Conheça o projeto de energia solar de um empresário da Barra do Ribeiro (RS)
Localizado a cerca de 300 metros do Banco da Inglaterra e da catedral de Saint Paul, no centro de Londres, o novo prédio de 10 andares possui um jardim verde móvel no telhado e nas laterais. A estrutura se move de acordo com a posição solar. Isso faz com que os ambientes se mantenham arejados e frescos durante qualquer parte do dia.
Nos banheiros, todo o sistema coletor nos vasos sanitários são à vácuo, não utilizam água. Assim como é o sistema em aviões. Leia mais sobre este novo prédio da Bloomberg aqui.
Quer investir em energia solar? Faça um orçamento ou uma simulação gratuita
Esta é uma tendência sem volta para as empresas no mundo inteiro. E no Brasil não é diferente. Com um público cada vez mais exigente em termos de práticas sustentáveis, as empresas estão buscando investir em inovações verdes, como o uso da energia solar. Investir em energia renovável, além da economia de energia, podendo reduzir a conta de luz em 95%, colabora com o futuro das próximas gerações.